Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bárbara e Fernanda perdem de suíças e terminam em terceiro

Bárbara Seixas e Fernanda Berti se complicaram no Mundial de vôlei de praia, que está sendo disputado em Viena, na Áustria. Derrotadas por Elize Maia e Taiana na estreia, elas venceram na segunda rodada as moçambicanas Manhica e Muianga, saco de pancadas da chave, e perderam nesta segunda feira para as suíças Heidrich e Vergé-Depré por 2 a 0 com parciais de 23/21 e 21/19.

+ VEJA TABELA COM OS JOGOS DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

Com o resultado, Bárbara Seixas e Fernanda Berti terminaram na terceira colocação do Grupo H. O regulamento prevê que apenas a última colocada de cada chave é eliminada de cara, mas as brasileiras agora terão que torcer para ser uma das quatro melhores terceiras para se classificar direto para o mata-mata. Caso contrário, terão de disputar a repescagem.

O começo da partida já mostrou a dificuldade que Bárbara e Fernanda teriam para superar Heidrich e Vergé-Depré. As suíças comandaram o placar desde o início e chegaram a abrir boa vantagem em 9 a 5 e depois em 13 a 7. As brasileiras não desanimaram e foram encostando até chegar a empatar o jogo em 20 a 20 e depois em 21 a 21. Faltou força, no entanto, para passar à frente e as adversárias conseguiram fechar o primeiro set em 23 a 21 num bloqueio de Heidrich.

O segundo tempo foi ainda mais equilibrado. As duas duplas trocaram pontos até se igualarem em 18 a 18. Na reta final, no entanto, valeu a frieza das suíças na hora de fechar o jogo. Sem errar, elas chegaram a 20 a 19. Aí Fernanda Berti foi para o saque e acertou a rede, decretando a vitória de Heidrich e Vergé-Depré.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia