Siga o OTD

Vôlei de Praia

Elize Maia e Taiana atropelam moçambicanas e avançam em 1º.

Assim como Maria Elisa e Carol Solberg, Elize Maia e Taiana garantiram a terceira vitória no Mundial de vôlei de praia e asseguraram a primeira colocação do Grupo H do Mundial de vôlei de praia. Diferente das compatriotas, que decidiram a liderança contra as americanas Claes e Hughes, elas tiveram na última rodada o jogo mais tranquilo da primeira fase. Depois de vencerem Fernanda Berti e Bárbara Sexias na estreia e passar pelas suíças Heidrich e Vergé-Depré, elas enfrentaram as moçambicanas Manhica e Muianga, saco de pancadas da chave, e não tiveram a menor dificuldade para atropelar as adversárias por 21/5 e 21/8.

+ VEJA A TABELA COM OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

O domínio das brasileiras foi absoluto no primeiro set. Sem dar nenhuma chance para as moçambicanas, Elize Maia e Taiana abriram 11 a 0 no placar. As adversárias só marcaram o primerio ponto num saque para fora de Taiana. De pontos de ataque mesmo, as africanas só fizeram dois, um com Muianga e outro com Manhica e o placar era de 14 a 3. Teve ainda um saque errado de Elize Maia e uma bola na rede de Taiana. Foram esses todos os cinco pontos marcados por elas na derrota por 21 a 5 na parcial inicial.

No segundo set, as brasileiras voltaram para quadra desconcentradas e deixaram Muianga e Manhica abrirem 4 a 1 no placar, vantagem que foi mantida até 5 a 2. A partir daí, Elize Maia e Taiana retomaram o controle, só deixaram as moçambicanas marcarem mais dois pontos e fecharam a partida em 21 a 8.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia