Siga o OTD

Vôlei de Praia

Hevaldo e Vinícius tropeçam, mas seguem vivos em Qinzhou

Dupla brasileira precisa vencer australianos Schubert e Guehrer para seguir na competição três estrelas do circuito mundial

Hevaldo e Vinícius, em Qinzhou
FIVB

A dupla brasileira Hevaldo e Vinícius foi superada pelos austríacos Ermacora e Pristauz na primeira partida da fase de grupos da etapa de Qinzhou, na China, do circuito mundial de vôlei de praia. Foi 2 a 1, com parciais de 14/21, 21/18 e 15/12.

O duelo foi disputado na noite de quarta-feira (30) – manhã de quinta-feira (31) na China. Ainda nesta quinta Hevaldo e Vinícius voltam à quadra, às 22h40, precisando de vitória contra os australianos Guehrer e Schubert. As duas duplas, mais os austríacos, três foram o Grupo B em Qinzhou.

A dupla brasileira ainda dá os primeiros passos juntos. Foi formada há pouco mais de dois meses para a temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro.

Como eles têm planos de rodar o tour mundial com mais assiduidade, aproveitaram a etapa chinesa para iniciar a campanha internacional. Começaram furando o torneio classificatório com duas vitórias.

A cidade chinesa de Qinzhou recebe pelo terceiro ano seguido uma etapa do tour internacional, desde 2017. O Brasil já foi campeão com Ana Patrícia e Rebecca no ano seguinte.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A competição distribui um total de 75 mil dólares em prêmios. A dupla campeã garante 600 pontos no ranking mundial, além de 10 mil dólares em dinheiro. O torneio já faz parte da temporada 2019/2020 do Circuito Mundial

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia