Siga o OTD

Vôlei de Praia

Maria Clara e Sophia e Heitor e Abdineas vencem em João Pessoa

Duplas conquistaram os títulos do Circuito Brasileiro Sub-17 de vôlei de praia, disputado em etapa única na capital da Paraíba

Duplas masculina e feminina no pódio da etapa de João Pessoa (Créditos: Francisco Monteiro/CBV)

As duplas Maria Clara e Sophia, do Rio de Janeiro, e Heitor e Abdineas, representando o Paraná, conquistaram neste domingo (7) o título do Circuito Brasileiro Sub-17 de vôlei de praia, disputado em etapa única. Os jogos foram realizados em João Pessoa (PB), na Praia de Cabo Branco.

Maria Clara e Sophia tiveram uma campanha perfeita, vencendo os cinco jogos que disputaram. Só perderam um set na decisão deste domingo, ao superarem Iolanda e Manuela, também do Rio de Janeiro, por 2 sets a 1 (21/12, 12/21, 15/11), em 55 minutos de jogo.

A medalha de bronze ficou também com o Rio de Janeiro. Fernanda e Camila (RJ) superaram Julia/Cleo (MG) por 2 sets a 0 (21/14, 21/10), completando o pódio.

No naipe masculino, Heitor e Abdineas também venceram os cinco jogos que disputaram, e não perderam nenhum set sequer. Na decisão o time paranaense levou a melhor sobre os cearenses Jean e Flávio (CE) por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 36 minutos.

A medalha de bronze foi para o Distrito Federal, com a vitória da dupla João Vitor/Rafa (DF) sobre Federico/Isac (PB) por 2 sets a 0 (21/16, 21/17).

A competição é disputada no mesmo formato dos Circuitos Brasileiros Sub-21 e Sub-19, com duplas oriundas da mesma federação estadual.

Na temporada 2018 do Circuito Brasileiro Sub-17 de vôlei de praia, o título masculino ficou com o Rio de Janeiro, com a dupla Gabriel/Gustavo, e Rio Grande do Norte no feminino, representado por Cecillia/Milena.

O Circuito Brasileiro Sub-17 de vôlei de praia não foi realizado em 2017, e em 2016, no primeiro ano da competição, os título ficaram com Johann/Lucas (RJ) e Laís/Duda (PR).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia