Siga o OTD

Vôlei de Praia

Roma é anunciada como sede do Mundial de 2021

Os campeonatos, masculino e feminino, formam uma parte central da estratégia conjunta, visando 2019 – 2022, da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), da Federação Italiana de Voleibol (FIPAV) e do Comitê Olímpico Italiano (CONI)

FIVB

Roma foi anunciada como a cidade anfitriã do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia da FIVB em 2021. Os campeonatos, masculino e feminino, formam uma parte central da estratégia conjunta, visando 2019 – 2022, da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), da Federação Italiana de Voleibol (FIPAV) e do Comitê Olímpico Italiano (CONI), com o objetivo de desenvolver o vôlei de praia na Itália e trazer o carro-chefe. eventos de vôlei de praia para o país a cada ano.

A parceria entre as três entidades representa um modelo piloto inovador para a organização de eventos de vôlei de praia. O objetivo é continuar o sucesso do vôlei de praia após os Jogos Olímpicos e estabelecer uma série de eventos de elite que é construída em torno dos jogadores.

A parceria foi delineada durante a coletiva de imprensa em Roma, Itália, com o presidente da FIVB, Dr. Ary S. Graça F °, o subsecretário de Estado na presidência do Conselho de Ministros Giancarlo Giorgetti, o presidente do FIPAV Pietro Bruno Cattaneo e o presidente do CONI Giovanni Malagò em atendimento. O presidente da FIVB, Dr. Ary Graça, disse:

“Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos ao FIPAV e ao CONI nos nossos esforços para trazer eventos de vôlei de praia de alto nível para a Itália, uma nação com uma orgulhosa história esportiva. Com este empreendimento, estamos testando um novo modelo de gestão.” A Itália dedica-se a sediar os principais eventos da FIVB anualmente, incluindo as finais da World Tour da FIVB este ano e os Campeonatos Mundiais da FIVB de 2021, os quais acontecerão no famoso local do Foro Italico ” .

Roma já provou suas credenciais de vôlei de praia, incluindo em 2011, quando a cidade recebeu pela primeira vez o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia da FIVB. A quadra central foi preenchida com sua capacidade de 10.000 para testemunhar o reinado do Brasil supremo, como Emanuel / Alison e Juliana / Larissa defenderam nas competições masculina e feminina, respectivamente.

A0000lém de pontos para a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, as finais da FIVB World Tour em Roma (4 a 8 de setembro) reunirão as melhores equipes do mundo para o que promete ser um dos destaques mais emocionantes do ano. A capital italiana proporcionará aos torcedores um verdadeiro festival de vôlei de praia, pouco mais de um ano depois que a cidade presenciou a espetacular partida de abertura do Campeonato Mundial Masculino de Voleibol 2018 da FIVB.

O subsecretário de Estado para a Presidência do Conselho de Ministros, Giancarlo Giorgetti, disse: “Estou convencido de que o torneio atrairá um grande número de espectadores. No verão há tantas pessoas que praticam vôlei de praia e um show assim no Foro Italico ajudará a aumentar ainda mais todo o movimento esportivo, estarei presente no evento e, como fã de vôlei de praia, nunca deixarei de apoiar o crescimento do esporte ”.

O presidente do CONI, Giovanni Malagò, disse: “Não só vamos ver um grande show, mas vamos criar novos fãs lá, e francamente eu estou realmente muito orgulhoso. Voleibol liderou o caminho para levar seu esporte para a praia, criou oportunidades para outras disciplinas que até há alguns anos eram impensáveis ​​para serem praticadas na areia. Tenho muito orgulho do vôlei de praia “.

O Presidente do FIPAV, Sr. Pietro Bruno Cattaneo, disse: “As prestigiosas finais da FIVB World Tour, um evento considerado um dos mais fascinantes do mundo. Estamos todos ansiosos para recebê-lo aqui em Roma “.

Mais em Vôlei de Praia