Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras tentam manter hegemonia no Sul-Americano

Os brasileiros entram no Sul-Americano de vôlei de praia buscando manter hegemonia. A competição começa nesta sexta-feira.

(Foto: Ascom/São Francisco do Sul)

Desde 2011, os brasileiros terminam na primeira colocação do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. E, nesta sexta-feira (18), o representantes do verde e amarelo voltam a lutar pela hegemonia na competição. A abertura da temporada acontece na Arena da Enseada. Está será a primeira vez que uma etapa acontece em São Francisco do Sul (SC).

Ao todo, serão cinco etapas do Sul-Americano e dois torneios ‘Finals’, com maior pontuação e premiação. Na disputa, os pontos obtidos a cada etapa vão para o país, de acordo com a classificação final da melhor dupla de cada nação nos eventos. Quem liderar o ranking no final é declarado campeão geral.

Além de São Francisco do Sul, estão confirmadas etapas em Coquimbo (Chile), Lima (Peru), Brasília (DF) e Camaçari (Bahia). Os torneios ‘Finals’ serão em Resistência (Argentina), no feminino, e Brasil, em cidade à definir, no masculino.

Sete duplas brasileiras na estreia

Sete duplas representam o Brasil em São Francisco do Sul. Entre os homens estão Averaldo e Bruno, Jô e Léo Vieira, Thiago e George, além dos paranaenses Eduardo Davi e Adrielson. No feminino, as duplas brasileiras serão Juliana e Andressa, Josi e Neide e Val e Érica Freitas.

“Estou bastante ansioso para estrearmos neste ano, após uma boa preparação”, analisou o paraibano George que, ao lado de Thiago, já foi campeão de etapas do Circuito Brasileiro e Mundial. “O Thiago vai estar em casa, já que ele é federado por Santa Catarina e começou a carreira dele no estado. Tenho certeza que a torcida vai ser muito contagiante. Estamos treinando juntos desde o fim do ano passado, então acredito que teremos um melhor entrosamento para os jogos”.

Além das duplas brasileiras, estarão presentes na competição duplas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai. As parcerias são divididas em quatro grupos de quatro times, com os dois melhores de cada chave avançando às quartas de final, seguindo no formato eliminatório tradicional até a final.

Mais em Vôlei de Praia