Siga o OTD

Vôlei de Praia

Semifinais do feminino são definidas em Campo Grande

No torneio masculino, estão classificados os 16 times que farão as partidas de oitavas de final. Competição segue neste sábado

William Lucas/Inovafoto/CBV

As semifinais do torneio feminino da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Open de Vôlei de Praia estão definidas. Nesta sexta-feira (23), foram disputadas as partidas de oitavas e de quartas de final. Já no masculino, ficaram definidos os times que começam a disputar a fase de oitavas de final.

A partir das 10h, acontece a definição da dupla vencedora feminina. Na primeira semifinal, Maria Elisa/Carolina (PE/RJ) enfrentarão Bárbara Seixas/Fernanda (RJ/RJ). Ambos os times não perderam um set sequer até então. Maria Elisa e Carol eliminaram Izabel/Thati (PA/PB), nas oitavas, e Ana Patricia/Rebecca Silva (MG/CE), nas quartas. Já Bárbara Seixas e Fernanda superaram Val/Erica Freitas (RJ/MG), nas quartas e Vivian/Vitoria (PA/RJ).

A segunda semifinal terá o duelo entre Talita/Taiana e Duda/Agatha (SE/PR). Deste confronto, apenas Duda e Agatha permanecem sem perder nenhum set. Elas superaram a dupla alagoana Sandressa/Rosimeire Lima (AL/AL) nas oitavas e Victoria/Taina (MS/SE), nas quartas. Já Talita e Taiana, passaram por Aline/Diana (SC/RJ) e carol Horta/Angela (CE/DF), nas quartas e oiravas, respectivamente.

Definidos os confrontos de oitavas de final no Masculino

As oitavas de final do torneio masculino foram definidas nesta sexta-feira (23), na etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Open de Vôlei de Praia. Foram 26 partidas pela fase de grupos e repescagem para selecionar os 16 times que avançaram à próxima fase. Atletas da casa, Saymon (MS), que joga ao lado de Guto (RJ), e Arthur (MS), que atua com Adelmo (BA), seguem no torneio em busca de medalhas. Os jogos seguem neste sábado (24), com disputa das oitavas de final, a partir das 9h30 (de Brasília); quartas de final, às 12h50; e semifinais às 17h.

Arthur e Adelmo (MS/BA) foram um dos seis times que avançaram em primeiro no grupo, com duas vitórias seguidas. Também começaram o torneio de maneira invicta as duplas Oscar/Luciano (RJ/ES), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Alison/André Stein (ES), Álvaro Filho/Ricardo (PB/BA) e Anderson Melo/Jefferson (RJ/CE).

William Lucas/Inovafoto/CBV

Quem também comemorou um bom começo em Campo Grande foi o carioca Oscar, que ao lado de Luciano venceu os dois jogos do dia.

Confrontos das oitava de final da Etapa de Campo Grande

Alison/Andre Stein (ES) x Allison Francioni/Márcio Araújo (SC/CE)
Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) x Harley/Averaldo (DF/TO)
Eduardo Davi/Adrielson (PR) x Felipe Cavazin/Márcio Gaudie (PR/RJ)
Anderson Melo/Jefferson (RJ/CE) x Luccas Lima/Bernardo Lima (SP/CE)
Oscar/Luciano (RJ/ES) x Léo Vieira/Jô (DF/PB)
Adelmo/Arthur Silva (BA/MS) x Thiago/George (SC/PB)
Guto/Saymon (RJ/MS) x Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR)
Álvaro Filho/Ricardo x Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF)

Saiba os vencedores e as próximas etapas do Circuito Open de Vôlei de Praia

Na primeira etapa da temporada, disputada em setembro, em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Após Campo Grande (MS), outras quatro etapas da temporada 18/19 serão realizadas no próximo ano. São Luís (MA) recebe o torneio em janeiro, de 23 a 27 de janeiro. Fortaleza (CE) será palco das disputas em fevereiro, de 20 a 24 de fevereiro. Natal (RN) sediará a sexta etapa, de 20 a 24 de março, enquanto João Pessoa (PB) fecha o circuito, de 9 a 14 de abril.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei de Praia