Siga o OTD

Vôlei

Brasil Kirin faz 3 a 0 no Montes Claros e vai enfrentar o Cruzeiro na semifinal

Depois de vencer os dois primeiros jogos do duelo Brasil Kirin x Montes Claros, a equipe de Campinas garantiu a classificação para a semifinal da Superliga de vôlei masculino ao derrotar o time do interior mineiro por 3 sets a 0 nesta quinta-feira com parciais de 26/24, 25/21 e 26/24.

O primeiro set foi encerrado com polêmica. O jogo estava muito equilibrado, disputado ponto a ponto, até que o Brasil Kirin fez 25 a 24. Num lance de ataque do Montes Claros, a bola caiu dentro da quadra, mas a arbitragem marcou fora. O erro fez o time da casa sair na frente por 26/24 e gerou muita reclamação dos adversários.

“É complicado! Quando a gente reclama somos nós os prejudicados. Temos uma discussão enorme de que precisamos do vídeo check. Aqui em Campinas, a arbitragem erra demais. A CBV tem que pensar nisso porque fica duvidoso. Tem que ter isso para ajudar a gente dentro de quadra e também a arbitragem. Caso contrário, é sempre a mesma coisa aqui em Campinas”, reclamou Luan, jogador de Montes Claros.

O erro desestabilizou a equipe mineira, mas mesmo assim o jogo seguiu equilibrado e o Brasil Kirin suou para vencer o segundo set por 25 a 21. O terceiro foi ainda mais disputado e a definição da classificação para a semifinal da Superliga aconteceu com um 26 a 24 na última parcial num ponto marcado pelo campeão olímpico Maurício Souza.

O desafio agora do Brasil Kirin será enfrentar o Sada Cruzeiro, dono da melhor campanha da Superliga até agora. Em 25 jogos disputados até agora, o time mineiro foi derrotado apenas uma vez. “Tivemos uma série que apesar de ter terminado em três jogos foi muito estressante. Agora, vamos ter um ou dois dias para comemorar essa classificação suada para depois pensar na semifinal. Mas vamos entrar com tudo para quem sabe chegar na final”, afirmou Rivaldo, que foi eleito o melhor do último jogo da semifinal e ganhou o troféu Viva Vôlei.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei