Siga o OTD

Vôlei

Com muita tranquilidade, Brasil vence a quinta na Liga das Nações

Com equilíbrio somente no primeiro set, Brasil passa com tranquilidade pela República Dominicana e consegue a quinta vitória seguida na Liga das Nações

Pela sexta rodada da Liga das Nações de Vôlei feminino, o Brasil enfrentou a República Dominicana, nesta quinta-feira (24), em Ankara, na Turquia. Em partida com equilíbrio somente na primeira parcial, a Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 0. Com o resultado, a equipe chegou na quinta vitória seguida e aos 15 pontos na competição. Na próxima semana a equipe vai para a Holanda, onde enfrenta as donas da casa, Coreia do Sul e Polônia.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Brasil x República Dominicana

No começo do jogo Brasil e República Dominicana se equipararam nos pontos de ataque, mas nos outros fundamentos a equipe brasileira abriu vantagem. Com pontos debloqueio, de Adenizia e Bia, e o sistema defensivo gerando contra ataques, a Seleção Brasileira conseguiu jogar a maior parte do tempo na frente do placar. A equipe dominicana tentava encostar no marcador, mas a dependência pela virada de bola dificultava qualquer reação. Na parte final da parcial, uma sequência de bons saques de Bia ajudou as meninas do Brasil a fecharem em 25 a 20.

No segundo set, a história se repetiu. No ataque, Brasil e República Dominicana se igualavam, mas na defesa e nos bloqueios a equipe brasileira abria vantagem. Com uma sequência de bons saques de Bia, bloqueios de Adenizia e contra ataques, as comandadas de José Roberto Guimarães abriram sete pontos, com 12 a 5. Na segunda metade da parcial, a Seleção Brasileira teve pontos seguidos de bloqueio, com Adenízia e companhia subindo um paredão na rede, facilitando a vitória por 25 a 10.

Na terceira parcial só deu Brasil. Com bons momentos no bloqueio, no ataque e aproveitando os mais de 10 erros da República Dominicana, a equipe brasileira não teve problemas e conseguiu liderar de ponta a ponta. Nos pontos finais, José Roberto Guimarães colocou todas as jogadoras para jogar, incluindo a líbero Gabiru, que voltou após lesão no joelho e uma ausência de mais de sete meses. No fim, o jogo foi fechado com mais um erro dominicana, agora no saque, em 25 a 13.

Liga das Nações

A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título. A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.

Mais em Vôlei