Siga o OTD

Vôlei

Minas passa fácil pelo Regatas na estreia do Sul-Americano

Orlando Bento/MTC

Primeiro brasileiro a estrear no Sul-Americano de clubes de vôlei feminino, Minas não teve a menor dificuldade para fazer 3 a 0 em cima do Regatas Lima, do Peru

O Minas começou nesta terça-feira a corrida por uma vaga no Mundial de Clubes, que pertencerá ao campeão do Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado em Belo Horizonte. Na partida de estreia, a equipe comanda pelo técnico italiano Stefano Lavarini não teve dificuldades para superar o Regatas Lima, atual campeão peruano, que voltou a disputar a competição depois de nove anos de ausência. Apenas no primeiro set o time brasileiro teve um pouco mais de trabalho para fechar em 25 a 22. Nas outras duas parciais, o domínio foi total e a vitória veio tranquila por 25 a 13 e 25 a 14.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO SUL-AMERICANO FEMININO DE CLUBES

A oposta Laiza foi a maior pontuadora do jogo, com 13 acertos. Pelo lado peruano, Alexandra e Holly marcaram nove pontos cada uma. No segundo jogo da noite, válido pelo Grupo B, o Gimnásia Y Esgrima, da Argentina, derrotou o Universitario San Simón, da Bolívia, também por 3 a 0 (25/11, 25/12 e 25/16).

O técnico Stefano Lavarini não pode contar com a norte-americana Destinee Hooker, que teve uma inflamação na região da virilha e precisou passar por um pequeno procedimento para drenagem. A jogadora será avaliada dia-a-dia pelos médicos do Minas para saber se terá condições de jogo.

O jogo
No primeiro set, a Camponesa/Minas procurou conhecer o time adversário, que equilibrou o início da parcial. Com bons saques, o time peruano disputou o ponto a ponto até a metade do set, quando as donas da casa conseguiram ditar o ritmo da partida. Aos poucos, a Camponesa/Minas abriu vantagem e fez 1 a 0 no jogo (25/22). O segundo set foi mais tranquilo. As peruanas erraram muito na recepção e, com isso, a Camponesa/Minas não encontrou dificuldades para fazer 2 sets a 0 (25/13). O time minastenista manteve a intensidade e não deu chances ao adversário, que até conseguiu diminuir os erros, mas não teve forças para segurar o ataque mineiro (25/14).

Para a ponteira Rosamaria, o time fez o que era esperado e, mesmo sem conhecer o adversário, dominou o jogo. “Tivemos alguns poucos erros no início, o que é normal em estreia. A gente não conhecia o time delas, mas entramos em quadra focadas para fazer o nosso dever de casa. Ficamos felizes com o resultado e, agora, é encarar o próximo adversário. Conhecemos algumas poucas jogadoras do Boca Juniors, mas não sabemos como o time joga. Assim, vamos entrar em quadra focadas para evitarmos qualquer surpresa”, comentou Rosamaria.

Ficha técnica
Camponesa/Minas:
 Macrís, Laiza, Carol Gattaz, Mara, Rosamaria, Pri Daroit e a Léia (líbero).
Entraram: Pri Daroit, Karol Tormena, Karine e Mayany. Técnico: Stefano Lavarini.
Regatas Lima (Peru): Angélica, Cristina, Taylor, Alexandra, Karla, Holly e Mirian (líbero). Entraram: Jessenia, Lesly, Lisset e Ângela. Técnico: Francisco Hervás.
Árbitros: Maurício Lueges, da Argentina, e Jaime Suarez, da Bolívia

Após a vitória na estreia, o Minas volta a jogar nesta quarta-feira. O adversário será o Boca Juniors, da Argentina, às 20h. Será o jogo de fundo da rodada, já que, na primeira partida, o Sesc RJ estreia na competição contra o Gimnasia y Esgrima, também da Argentina, às 18h.

O Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino é disputado por seis equipes, que foram divididas em duas chaves na primeira fase. No Grupo A estão Minas, Regatas Lima e Boca Junior. No B estão Sesc, Gimnasia e o San Simón, da Bolívia. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a semifinal.

AGENDA DO DIA

jun 19 05:00 ITF de Sassuolo Maria Masini (ITA) 0 Gabriela Cé (BRA) 2 jun 19 05:00 Challenger de L'Aquila Thiago Monteiro (BRA) 2 Hernan Casanova (ARG) 0 jun 19 05:00 Challenger de Fergana João Menezes (BRA) 0 Evgeny Karlovskiy (RUS) 2 jun 19 07:50 Challenger de L'Aquila Riccardo Bonadio 0 Guilherme Clezar (BRA) 2 jun 19 08:00 ITF de Madrid Montserrat Gonzalez (PAR)/Xiyu Wang (CHN) 2 Laura Pigossi (BRA)/Nadia Podoroska (ARG) 1 jun 19 09:30 ITF de Montpellier Momoko Kobori (JAP) 1 Nathaly Kurata (BRA) 2 jun 19 10:00 Pan-Americano de Esgrima Competição por equipes – florete masculino e espada feminina Brasil jun 19 10:45 ITF de Montpellier Chloe Paquet (FRA) 2 Eduarda Piai (BRA) 0 jun 19 11:00 Challenger de Blois Fabrício Neis (BRA)/David Hernandez (ESP) 2 Mathias Bourgue (FRA)/Alexis Musialek (FRA) 0 jun 19 12:00 Etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo de tiro com arco Fase de Classificação Marcus D’Almeida, Lugui Barroso da Cruz, Ane Marcelle dos Santos jun 19 12:30 Challenger de Poprad Tatry Artem Smirnov (UCR)/Volodoymyr Uzhilovskyi (UCR) 0 Robert Galloway (EUA)/Fernando Romboli (BRA) 2 jun 19 15:00 Brasileiro de futebol feminino - Grupo 2 Santos 2 Ponte Preta 0 jun 19 16:00 Campeonato Espanhol de basquete masculino Baskonia (ESP) 85 Real Madrid (ESP) 95 jun 19 16:00 ITF de Baton Rouge Luísa Stefani (BRA) 2 Hua-Chen Lee (TPE) 0 jun 19 18:30 Brasileiro de futebol feminino - Grupo 1 Ferroviária 3 Corinthians 5 jun 19 19:00 Taça Estado de São Paulo - Segundo Turno do Paulista de handebol feminino AABB Semel Fib Bauru São Bernardo/Unip

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Vôlei