Siga o OTD

Vôlei

Tiffany faz 36 pontos mas vê Barueri vencer o Bauru em casa

Tiffany acabou com o jogo novamente, fez 36 pontos, mas quem se deu melhor foi o Barueri. 3 sets a 2. O duelo também marcou o retorno de Thaísa, sem jogar por mais de 10 meses. 

O Hinode Barueri recebeu o Vôlei Bauru em partida válida pela oitava rodada do returno da Superliga Feminina. O time comandado por José Roberto Guimarães foi em busca da sua quinta vitória seguida e suou para consegui-la. O jogo, realizado no ginásio José Correa, foi uma verdadeira batalha e acabou apenas no tie-break. Tiffany fez 36 pontos mas não conseguiu evitar e derrota por 3 sets a 2. A central da Seleção Brasileira, Thaisa, voltou a jogar após lesão grave e atuou nos primeiros sets.

O JOGO:

O equilíbrio era esperado, mas o que se viu em quadra foi uma verdadeira guerra. Logo no 1º set, o duelo foi apenas decidido no final, quando o Bauru abriu vantagem e fez 25×20. Thaísa marcou esse set com sua volta às quadras após mais de 10 meses sem jogar uma partida oficial, mas não teve atuação destacada, claramente retomando o ritmo de jogo.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 

No 2º set, a força da torcida do Barueri foi decisiva. Os donos da casa abriram vantagem, mas logo viram o Bauru se reerguer na partida e encostar com 21×19. Tiffany já terminava o set com 19 pontos, quando Skowronksa, melhor em quadra e premiada com o Troféu Viva Vôlei, cresceu e fechou o empate em 25×22.

Atípico, o 3º set foi um atropelo do Bauru. Ninguém conseguiu segurar Tiffany e Palacios que municiadas pela ótimas bolas de Juma e os bloqueios precisos de Valquiria, fecharam o 2×1 com 25×15 de vantagem. O resultado parecia ter deixado a equipe do Barueri atordoada.

O que se viu no 4º set, no entanto, foi uma reviravolta e tanto. Lloyd, Jacqueline e Skowronska contaram com o cresimento de produção de Fê Ísis para abrir vantagem e se ater a ela até o final. O Bauru não vendeu fácil a derrota e lutou até o final nesse 25×19 para o Barueri.

O tie-break foi algo de outro mundo. Com ataques poderosos de Tiffany para um lado, e os ataques precisos de Jaqueline por outro, as equipes lutaram ponto-a-ponto. O final foi decidido por dois erros da oposta do Bauru, que terminou com 36 pontos mas não conseguiu evitar a derrota do time.

Em boa fase, o Barueri ganhou sete dos últimos oito jogos e aparece em quinto lugar na classificação da Superliga, com 37 pontos em 20 jogos. Já o Bauru é o atual oitavo colocado, com 26 pontos em 19 compromissos. A partida pode consolidar o Hinode no quinto lugar, em caso de vitória.

Confira o lance-a-lance da partida:

Mais em Vôlei