Siga o OTD

Vôlei

Em clássico do vôlei mundial, Rio é superado pelo Osasco

Luiz Pires / Fotojump

No maior clássico do voleibol, o Osasco superou o Rio por 3 sets a 1 com brilho da estrela Tandara e da peruana Leyva e avançou à final da Copa Brasil de Vôlei. O adversário da finalíssima é o Praia Clube, bicho papão da temporada 2017/18. 

Dois times lutaram por um lugar na final da Copa Brasil nesta quinta-feira (18), no ginásio Jones Minosso, em Lages, Santa Catarina. Não foi uma semifinal qualquer. Um dos maiores clássicos do vôlei mundial, foram colocados frente a frente Osasco e Sesc/RJ. Em quadra, o equilíbrio foi o esperado e resultou em grande jogo no Sul. O Rio errou mais do que podia, oscilou muito e acabou derrotado pelo Osasco por 3 sets a 1.  Na final, enfrentam o Praia Clube, que venceu o time do Minas por 3 sets a 0, na outra semifinal.

+ VEJA A TABELA DA COPA BRASIL DE VÔLEI FEMININO

O 1º set da partida mostrou todo o equilíbrio esperado do maior clássico do páis. O Rio, no entanto, falhou mais do que podia, o que permitiu que o Osasco abrisse vantagem no placar na altura do 15º ponto. Nem a reação das cariocas no final evitou a derrota. 25×22.

O atropelo nesse set foi elemento inesperado na partida. Se a equipe do Sesc já havia errado muito no 1º set, no 2º elas estiveram irreconhecíveis. Os erros se acumularam e a maior pontuadora da Superliga, e uma das melhores jogadoras do país, Tandara, não perdoou. A ponteira foi importantíssima no atropelo por 25 a 17. 2×0.

Rio e Osasco sempre reserva emoções ao torcedor. Esse jogo não foi diferente. Gabi, que passou por período longo de lesão, cresceu na partida e ajudou as cariocas a diminuirem o placar geral da partida. A reação do Osasco veio tarde e não impediu que o Rio fechasse o 3º set em 25 a 20.

O 4º set também foi marcado pelo característico equilíbrio do maior clássico. O Osasco conseguiu construir e manter por durante todo o set vantagem confortável de 3 pontos. No final da partida , Gabi e Monique conseguiram encostar o Rio no placar, mas sem sucesso. O Osasco confirmou sua vitória por 25 x 21 e fechou o triunfo por 3 sets a 1, garantindo seu lugar na final.

A decisão da competição nacional será na próxima sexta-feira (19), às 21h30, entre Praia Clube e Osasco.

Confira o lance-a-lance da partida:

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei