Siga o OTD

Vôlei

Nascimento do Sesi Vôlei Bauru é anunciado oficialmente

Ayrton Vignola/Fiesp

Superliga feminina terá novo time na temporada 2018/19, formado pela parceria entre Sesi e Bauru. Presidente do Sesi, Paulo Skaf, fez o anúncio.

Nesta sexta-feira (01) foi anunciada oficialmente a parceria entre os times femininos de vôlei de Sesi e Bauru para a temporada 2018/19. Como o Olimpíada Todo Dia já havia antecipado, o anúncio foi feito por Paulo Skaf, presidente do Sesi, em Bauru. Ele explicou que a partir de fevereiro o time de base de vôlei do Sesi será transferido para Bauru. No término da Superliga, em maio, nascerá o Sesi Vôlei Bauru, depois da avaliação dos atuais times.

“Será um time competitivo, que vai realmente fazer diferença para o vôlei de São Paulo, para o vôlei brasileiro, e se Deus quiser, quem sabe se torne referência para o vôlei internacional. O orçamento será de cerca de R$ 5 milhões. Esperamos que traga entretenimento e dê exemplo, coisas boas para as pessoas de Bauru e de todo o Estado”, afirmou Skaf.

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP ressaltou a tradição de Bauru no esporte, incluindo vôlei e basquete. “Há cultura de vários esportes.” Skaf descreveu a evolução do Sesi-SP no esporte de rendimento, destacou a vontade demonstrada pelos dois lados na união e o espírito dos presentes à coletiva. “O entusiasmo visto aqui hoje é uma amostra do que a indústria paulista prioriza, que é o investimento nas pessoas.” Skaf também ressaltou a importância dada à educação, demonstrada, por exemplo, pela construção de mais de 100 escolas pelo Sesi-SP.

Atual situação de Vôlei Bauru e Sesi na Superliga Feminina

Na Superliga 2017/18, as duas equipes fazem uma campanha bem irregular até aqui. O Vôlei Bauru é o nono colocado, uma posição abaixo da classificação para os playoffs, com duas vitórias e sete derrotas, em nove jogos. Já o Sesi é o lanterninha da competição, tendo perdido todos os nove jogos, com apenas sete sets vencidos em 34 disputados. O confronto entre Sesi e Vôlei Bauru aconteceu na 4ª rodada e foi em Santo André, com vitória dos visitantes por 3 a 1.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei