Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence Minas e assume o segundo lugar na Superliga

No confronto entre Taubaté x Minas, equipe do Vale do Paraíba é melhor na parte final das parciais, vence por 3 sets a 0 e se aproxima do líder Cruzeiro

Pela sexta rodada da Superliga de vôlei masculina o Taubaté recebeu o Minas, no ginásio do Abaeté, neste sábado a noite, (11). No jogo, a equipe do Vale do Paraíba foi melhor nos momentos de decisão das parciais e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/22. Com o resultado o time chegou aos 17 pontos, assumiu a segunda colocação e encostou no líder Cruzeiro, que tem 21 pontos e um jogo a mais. O melhor jogador da partida foi o oposto Wallace.

No primeiro set, o Taubaté conseguiu colocar um bom saque no início e abriu vantagem logo no começo. Depois desse começo, o Minas começou a jogar e ter um volume de jogo, contudo os donos da casa se mantiveram na frente durante toda a parcial e no momento de decisão, quando os visitantes tentaram encostar no marcador, o time do Vale do Paraíba foi melhor nas escolhas dos ataques e fechou em 25 a 21.

No segundo set, o equilíbrio esteve presente até um pouco após a metade da parcial, com as duas equipes disputando ponto a ponto. Em alguns momentos o Taubaté encaixava dois pontos na sequência, mas logo em seguida vinha a resposta do Minas e empatava o placar. Na parte final, a equipe do Vale do Paraíba foi melhor, acertou ataques, bloqueios e bons saques, abrindo vantagem e fechando em 25 a 20.

Na terceira parcial, mais um vez, existiu equilíbrio e disputa ponto a ponto até o 14º, com Taubaté e Minas lutando para tentar abrir e manter uma vantagem no placar, para facilitar a vitória no set. A equipe do Vale do Paraíba, de novo, conseguiu uma sequência, de bloqueios e ataques, abriu cinco pontos e caminhou para a vitória. Os visitantes tentaram uma reação no fim, fazendo dois pontos consecutivos, mas não havia tempo para a virada e a derrota veio por 25 a 22.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei