Siga o OTD

Vôlei

Sesc Rio vence o Barueri de virada em jogaço na Superliga

As equipes do Hinode/ Barueri e Sesc Rio se enfrentaram em jogaço nesta noite de sexta, 20, no Rio de Janeiro. A equipe do Rio conseguiu a virada e ganhou do Barueri por 3 x 2. 

O duelo entre as vice-campeãs paulistas e as atuais campeãs da Superliga foi pegado e terminou com vitória de virada do Sesc Rio. Zé Roberto Guimarães e Bernardinho, ambos treinadores históricos da seleção brasileira, eram dois dos destaques da partida.

+ Confira a tabela da Superliga de vôlei feminino +

O primeiro set foi disputadíssimo. o 26 x 24 para o Barueri foi decidido após grande rally e a definição de Edinara, que fazia ótimo jogo. O time do técnico Bernardinho pecou no excesso de erros.

Os bloqueios da equipe visitante foram determinantes nesse segundo set. Sobrando no fundamento, a equipe conseguiu manter vantagem constante de 3 pontos até o final. 25 x 23 em outro set disputadíssimo que terminou com vitória do Barueri. 2×0.

A equipe do Rio que costuma errar pouco, estava errando muito. Os atuais campeões da Superliga quase deixaram escapar uma vantagem de cinco pontos mas conseguiram diminuir o placar para 2 x 1. 25 x 22. Mayhara e Drussyla foram decisivas na melhora do vôlei da equipe carioca.

O quarto set veio e o jogo “pau a pau” continuou. Barueri, que esteve na frente durante boa parte desse período, com Jaqueline começando a aparecer, sofreu a virada e perdeu por 25 x 23. Com 2 x 2 no placar, o tie break foi preciso.

Edinara, que tinha se lesionado, voltou para jogar os minutos decisivos da partida. Gabi Guimarães chocou os telespectadores ao aterrissar mal após uma cortada e torcer o joelho. A jogadora saiu chorando,  carregada, da quadra. O 4º quarto fez jus ao jogo, disputado ponto a ponto, nenhum dos times desgarrou. 15 x 12 e vitória heróica do Rio.

Os times voltam a jogar nos dias 26 e 27 de outubro contra o Valinhos e contra o Sesi.

 

 

Mais em Vôlei