Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata e Corinthians se enfrentam por vaga na final

Primeiro duelo do confronto acontece nesta quarta-feira, às 20h, em Guarulhos.

Vôlei Renata e Corinthians dão sequência em suas caminhadas no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (27), quando inicia a disputa da fase semifinal. Fora de casa, os comandados do técnico Horacio Dileo encaram o Corinthians/Guarulhos, às 20 horas, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, na primeira partida da série. O jogo terá transmissão do Sportv. Como teve melhor campanha, o time campineiro tem a vantagem de decidir a série diante sua torcida.

Assim como nas quartas-de-final, a disputa pela classificação será em dois jogos. Se houver uma vitória para cada lado, a decisão será no golden set, disputado imediatamente após a segunda partida. O confronto de volta está marcado para a próxima sexta-feira (29), às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O Vôlei Renata terminou a primeira fase do Paulista com a segunda melhor campanha e eliminou Climed/Atibaia nas quartas-de-final, com duas vitórias em dois jogos. Os campineiros chegam embalados para o duelo por conta da ótima sequência: são nove triunfos nos últimos dez jogos. “Estamos evoluindo a cada jogo e isto é o mais importante. Agora começamos uma nova série, com duas partidas que estão completamente abertas. Será um confronto que tem todos os ingredientes para ser equilibrado, decidido nos pequenos detalhes, pelo nível das equipes e o conhecimento mútuo. Cada bola vai se decisiva, por isto temos que ter atenção redobrada”, comentou o técnico Horacio Dileo.

Já o Corinthians/Guarulhos terminou a fase de classificação com a terceira melhor campanha, vencendo 6 dos 8 jogos. Nas quartas, venceu o Taubaté por 3-1 fora de casa e 3-0 em Guarulhos.

Vôlei Renata e Corinthians/Guarulhos já se enfrentaram na terceira rodada do Campeonato Paulista. Mesmo jogando fora de casa, a equipe campineira levou a melhor e venceu por 3 a 1. “O jogo de amanhã será ainda mais difícil do que o da fase de classificação, até mesmo por se tratar de uma semifinal. Daquela partida para cá nossa equipe está mais coesa, podemos contar com o grupo todo. Sabemos mais da nossa força, acredito que essa seja a principal diferença de lá para cá”, ressaltou o levantador Rodrigo, do Corinthians/Guarulhos.

“Agora é uma nova história. Os dois times evoluíram bastante e estão bem mais fortes agora, evoluíram bastante. Este crescimento vai engrandecer ainda mais a série. Sabemos que do outro lado vamos enfrentar grandes jogadores, uma torcida apaixonada, mas estamos conscientes e bem preparados para fazermos um bom jogo”, encerrou o treinador Horacio Dileo, do Vôlei Renata.

+ VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI

Informações:

Corinthians/Guarulhos x Vôlei Renata
Data: 27/09/2017
Horário: 20h
Transmissão: Sportv
Local: Ginásio da Ponta Grande, em Guarulhos (SP)

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei