Siga o OTD

Vôlei

Sesi vence Corinthians e segue líder no Paulista

Foto: Amanda Demétrio/Fiesp

Pelo Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, o Sesi recebeu o Corinthians-Guarulhos, na manhã deste sábado, em Santo André. Apesar de um começo abaixo do esperado o time da capital venceu por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/16, 25/18 e 25/20. Com o resultado a equipe permanece invicta e na liderança da competição após quatro jogos.

No primeiro set o Sesi teve um começo de partida melhor, aproveitando os erros de saque do Corinthians e sempre tocando bas bolas atacadas pelo time de Guarulhos no bloqueio ou defesa. Na metade da parcial o timão conseguiu diminuir a quantidade de erros e aproveitar melhor suas oportunidades é o confronto passou a ser disputado ponto a ponto, com as duas equipes de alternando na liderança. Nos últimos pontos os visitantes acertaram um ace e abriram vantagem para fechar em 25 a 23.

No segundo set novamente o Sesi teve um início melhor, tocando em quase todos os ataques do Corinthians e com um volume de jogo muito maior do que o adversário. Diferente da parcial anterior, a equipe de Guarulhos não conseguiu melhorar e viu o time da capital abrir vantagem e fechar com tranquilidade em 25 a 16.

Na terceira parcial, como nas duas anteriores, o Sesi abriu vantagem logo no início. Com o placar adverso já no primeiro terço do set o Corinthians fez a inversão do 5 x 1, com a entrada de Rafa e Wallaf no lugar de Rivaldo e Rodrigo, e a manteve na quadra por mais tempo, mesmo com a mudança a equipe da capital continuou distante no marcador chegando a fazer 20 x 13. Nos momentos finais o timão tentou uma reação que não surtiu tanto efeito e acabou vendo o adversário fechar em 25 a 18.

No quarto set a história se repetiu, primeiro terço dos pontos com o Sesi melhor e abrindo vantagem no placar e o Corinthians buscando diminuir os erros, aumentar o volume e entrar no jogo. Na metade da parcial a equipe, embalada pelos gritos que vinham da arquibancada, diminuiu a diferença para 17 a 15.  Contudo, o time da capital manteve a tranquilidade, voltou a acertar os ataques e fechou em 25 a 20 é o jogo em 3 x 1.

“Acho que o resultado foi bom, a recuperação após sair atrás pra vencer o jogo. No promeiro set pecamos em coisas que não podemos, com muitas bolas defensáveis deles caindo e não respeitando muito o que foi combinado, sofremos um pouco com eles, um time experiente, que sabe jogar, depois recuperamos e conseguimos vencer”, disse William, levantador e capitão do Sesi.

“Tivemos um bom início, sofremos um pouco no primeiro set com o saque forçado deles, tivemos muitos altos e baixos  durante todo o jogo, mas é o oitavo jogo da equipe que está se montando. Depois conseguimos jogar, tivemos ao todo uma partida muito boa”, disse Rubinho técnico do Sesi.

Mais em Vôlei