Siga o OTD

Vôlei

Após derrota, Corinthians encara líder do Paulista

Levantador Rodrigo prepara bola para Riad atacar no meio de rede (Nícolas Ornellas/Corinthians-Guarulhos)

O Corinthians-Guarulhos encara neste sábado (26), às 11h30, o SESI-SP no Ginásio do SESI em Santo André buscando evolução em quadra. A derrota para o Vôlei Renata no meio da semana foi alvo de análise para jogadores e comissão técnica.

Para o técnico Alexandre Stanzioni, a equipe alvinegra sofreu em alguns fundamentos diante do time campineiro. “Precisamos melhorar nosso sistema de passe e ataque, da nossa virada de bola, quando não estamos estáveis nisso, acabamos sofrendo um pouco, sempre tem uma bola ou alguma situação que precisa ir arrumando. Fiz alguns ajustes na equipe durante o jogo, como alguma situação de levantador, corrigimos algumas coisas”, argumentou.

O treinador fez questão de ressaltar que a equipe ainda está em formação e por isso é preciso dar tempo ao tempo para que as ações aconteçam com mais propriedade. “O campeonato é muito duro, por que temos jogo duas vezes na semana e pouco tempo para trabalhar. É um passo de cada vez, sabemos que temos jogadores que estão para chegar (o ponteiro Fábio e o oposto Gabriel que estão com a seleção SUB 23 no Egito no Mundial da categoria), que irão nos ajudar justamente nesta questão que comentei e continuar dando uma ajustada nas situações que não foram boas diante de Campinas”, acrescentou.

Diante de um adversário qualificado e líder da competição, a concentração é exigência máxima. Por isso o levantador Rodrigo acredita que além da precisão nos fundamentos é preciso se organizar melhor dentro das quatro linhas.

“Sabemos que o time deles é extremamente qualificado e até por isso estudamos muito eles. Vamos entrar em quadra bem concentrados e assim ter poder ter uma boa relação de saque e defesa e que isso seja eficiente. Precisamos nos organizar melhor em quadra, diminuir alguns erros considerados bobos e tentar manter uma constância melhor durante todo o jogo, sem oscilar tanto, isso será fundamental”, finalizou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei