Siga o OTD

Vôlei

Brasil atropela Japão e fica em primeiro no Mundial Sub-23

Foto: FIVB

A seleção brasileira derrotou o Japão por 4-0 no Mundial sub-23 de vôlei Masculino nesta quarta-feira (23), parciais de 15 – 9, 15 – 12, 15 – 7 e 16 – 14. Com isso, o Brasil segue invicto na competição, que testa novo regulamento com jogos disputados em melhor de sete sets de 15 pontos.

O destaque brasileiro foi Douglas Costa, que marcou 9 pontos na partida e foi o principal nome da equipe. O Brasil dominou os japoneses nos fundamentos básicos, principalmente nos bloqueios. Enquanto a seleção conseguiu oito pontos dessa forma, o Japão não obteve êxito em nenhuma tentativa.

Pelo Japão, Kenta Takanashi e Jin Tsuzuki também anotaram nove pontos cada, mas eles passaram longe de ter a eficiência de Douglas, que foi acionado apenas 12 vezes, enquanto que os japoneses somaram 51 tentativas.

A seleção brasileira ficou com a liderança do grupo A com 14 pontos, o dobro de Cuba e Japão, que aparecem na segunda e terceira posições, respectivamente.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei