Siga o OTD

Vôlei

Osasco faz história ao criar canal próprio de TV na Internet

Em parceria com a TVN Sports, clube mais tradicional do vôlei nacional apresentou a Vôlei Osasco TV, primeiro canal exclusivo de um clube dedicado aos esportes amadores do Brasil

Osasco faz história ao criar canal próprio de TV na Internet
Divulgação

Osasco entrou para a história ao conquistar o único título mundial de clubes do vôlei feminino brasileiro, em 2012. Agora, em 2019, volta a ser pioneiro ao se tornar o primeiro clube dedicado a esportes olímpicos a criar um canal exclusivo de TV no Brasil. A Osasco Vôlei TV nasce da parceria com a TVN Sports e foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (11), com uma live envolvendo Luizomar de Moura, técnico do Vôlei Osasco-Audax, o diretor executivo Marcelo Palaia e a líbero Camila Brait. Na entrevista, comandada por Murilo Borges, o treinador aproveitou para dar uma notícia em primeira mão. “A Ana Bjelica desembarcou hoje no Brasil e agora é trabalhar, implantar nossa filosofia com o time completo”.

A Osasco Vôlei TV vai trazer conteúdo exclusivo On Demand e via Streaming, com vídeos sobre a rotina das atletas, bastidores, melhores momentos de rodadas anteriores, além da transmissão dos jogos do Campeonato Paulista e as partidas da Superliga que não entrarem na grade de programação do Sportv e Globoesporte.com. Trata-se de uma nova maneira de acompanhar as informações do clube mais tradicional do vôlei feminino do Brasil, ação que aproximará ainda mais os apaixonados torcedores da equipe e atletas.

Para acessar o conteúdo da Osasco Vôlei TV basta entrar no site da TVNSports e clicar no canal ou ir direto para o endereço da página exclusiva. A live de lançamento durou uma hora, atingindo 25 mil internautas assim que terminou. Um detalhe curioso é que, no meio da transmissão, que começou às 11h, o iFood mandou entregar o almoço para todos do estúdio na TVN Sports. E após a live, os torcedores já puderam acompanhar uma matéria exclusiva sobre a intimidade de Camila Brait em sua casa, com direito a participação especial da filha, Alice.

Pioneirismo e inovação

Luizomar ressaltou o pioneirismo de Osasco. “Estou muito feliz com a criação da Osasco Vôlei TV, nessa ação inovadora. É um pouco do modelo norte-americano, no qual os atletas também atuam fora de quadra, com ações de marketing e entretenimento. As meninas sabem disso e da responsabilidade dessas ações, sem perder o foco no desempenho em quadra. Esse é um momento marcante na nossa trajetória em Osasco, um momento único após tantos anos na cidade. Uma oportunidade de unir atletas e torcedores. Nas reuniões, quando defendo o projeto, costumo dizer que o nosso maior patrimônio é a torcida. E agora teremos uma plataforma para unir quadra e arquibancada e uma plataforma para colocar também os patrocinadores nesse processo”, afirmou o treinador, que completou. “Isso é para vocês, Loucos de Osasco e todos os apaixonados pelo nosso time”.

Marcelo Palaia fez questão de citar a grandiosidade de Osasco no esporte. “Criamos uma plataforma interessante para clube, patrocinadores e futuros anunciantes. A ideia é aproveitar o alcance da internet para colocar Osasco, que já é considerada a capital mundial do vôlei, em outro patamar, de Osasco para o mundo. É uma ação que posiciona a nossa marca dentro do cenário do marketing esportivo. Somos pioneiros e isso é o mais importante neste projeto. Agora temos uma TV para gerar conteúdo e pensar em tudo o que poderemos entregar para os nossos patrocinadores. E não posso deixar de pontuar os parceiros: Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco, Audax, Hummel e a Prefeitura de Osasco. Sem nunca esquecer a população da cidade, o nosso maior combustível”, cometou.

Camila Brait acredita que o novo canal de TV do Vôlei Osasco vai aproximar ainda mais o time de nossa apaixonada torcida. “Com certeza, a partir de agora, a relação com os nossos torcedores vai extrapolar os limites da arquibancada. Eles poderão, além de assistir aos jogos ao vivo e depois rever na íntegra ou apenas os melhores momento no Vôlei Osasco TV. Além disso, poderão conhecer um pouco mais de cada uma das atletas, nossa rotina, bastidores de toda a nossa preparação para lutar por títulos. Tudo isso vai criar uma intimidade ainda mais entre a gente”, atesta a líbero, que foi anunciada como a capitã do Vôlei Osasco-Audax.

No Youtube – Confira o vídeo de lançamento da Osasco Vôlei TV.

Conheça o novo time de Osasco

O Vôlei Osasco-Audax montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a nova temporada. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe contará ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika. A central Raquel Löff se integrou ao time para o Paulista.

AGENDA DO DIA

out 17 04:00 Jogos Mundiais Militares - Futebol feminino Brasil Coreia do Norte out 17 05:00 Mundial Júnior de judô 73kg Júlio César Koda (BRA) out 17 05:00 Mundial Júnior de judô 73kg Jeferson Santos Júnior (BRA) out 17 05:00 Mundial Júnior de judô 63kg Ryanne Lima (BRA) out 17 05:00 Mundial Júnior de judô 57kg Vitória Andrade (BRA) out 17 05:00 Etapa de Peniche do Mundial de Surfe out 17 07:30 International Challenge de Dubai de badminton Christian Kirchmayr (SUI) 0 Ygor Coelho (BRA) 2 out 17 08:30 Jogos Mundiais Militares - Vôlei feminino China Brasil out 17 09:00 Copa Brasil de Vela out 17 12:00 Mundial Júnior de judô Finais out 17 15:00 Brasileiro Sub-18 de futebol feminino - Final São Paulo Internacional out 17 15:30 ITF de Florence Luiza Fullana (BRA)/Tiffany Pyritz (EUA) Emina Bektas (EUA)/Tara Moore (GBR) out 17 15:30 ITF de Florence Kylie Collins (EUA)/Peyton Stearns (EUA) Barbara Gatica (CHL)/Rebeca Pereira (BRA) out 17 19:00 Desafio MG x RJ de vôlei feminino Praia Clube Fluminense out 17 19:00 Libertadores de futebol feminino - Grupo D Santiago Morning (CHL) Municipalidad de Majes (PER) out 17 19:00 Libertadores de futebol feminino - Grupo C Corinthians América de Cali (COL) out 17 19:10 Liga Sul-Americana de Basquete masculino - Grupo C Leones de Quilpue (CHL) Malvin (URU) out 17 20:00 NBB Paulistano Mogi das Cruzes out 17 20:00 Liga Nacional de Handebol Masculino - Conferência Sul-Sudeste São José-SC Pinheiros out 17 20:00 Liga Nacional de Handebol Masculino - Conferência Sul-Sudeste Corinthians/Guarulhos São Carlos out 17 21:00 Campeonato Paulista de Basquete Masculino - Final Franca Basquete Corinthians out 17 21:00 Desafio MG x RJ de vôlei feminino Minas Tênis Clube Flamengo out 17 21:30 Libertadores de futebol feminino - Grupo C Ñanas (EQU) Libertad (PAR) out 17 21:30 Libertadores de futebol feminino - Grupo D UAI Urquiza (ARG) Independiente Medellín (COL) out 17 21:30 Liga Sul-Americana de Basquete masculino - Grupo C Ciclista Olímpico (ARG) Pinheiros

Mais em Vôlei