Siga o OTD

Vôlei

Mara brilha e Brasil atropela Camarões na Copa do Mundo

A central Mara foi o destaque do Brasil com 11 pontos na vitória de 3 a 0 sobre Camarões pela Copa do Mundo de vôlei feminino

(FIVB/arquivo)

Como previsto, o Brasil não teve dificuldades para superar Camarões e conquistar sua sexta vitória na Copa do Mundo de vôlei feminino. O grande destaque da partida, vencida com parciais de 25/11, 25/17 e 25/18 foi a central Mara, que foi o alvo principal das bolas de segurança da levantadora Macris e não decepcionou, terminando o duelo como a maior pontuadora do time brasileiro com 11 pontos.

O Brasil, que vem mostrando uma grande evolução de desempenho na reta final da Copa do Mundo, não deu chances para Camarões no primeiro set. Gabi começou a partida como a grande protagonista. Depois de atacar na rede e deixar as africanas saírem na frente, a ponteira marcou três pontos seguidos e colocou as brasileiras em vantagem. As adversárias até conseguiram manter o jogo equilibrado até 5 a 5, mas, depois disso, as meninas comandadas por José Roberto Guimarães deitaram e rolaram.

Com Amanda no saque, o Brasil marcou sete pontos seguidos e abriu 12 a 5. Além de Gabi, Fabiana começou o jogo muito bem e teve participação importante no primeiro set. Já Mara apareceu bem na combinação com Macris para fazer 17 a 7 para a Seleção Brasileira.

No final da parcial, Roberta e Sheilla entraram nos lugares de Macris e Lorenne na inversão de 5-1. O Brasil manteve o ritmo, continuou abrindo vantagem até que Sheilla, marcando dois dos três últimos pontos da equipe, fechou o set em 25 a 11.

Depois de marcar dois pontos no primeiro set, Mara começou a brilhar mesmo no segundo. O entrosamento com Macris mostrou sua força e as combinações entre a levantadora e a central se tornaram a principal arma da Seleção Brasileira. Com Moma mostrando muita potência no ataque, Camarões fez de tudo para complicar o duelo, mas a consitência da equipe de José Roberto Guimarães falou mais alto e Gabi Cândido fechou o set em 25 a 17.

Aos poucos, o treinador foi mexendo no time, revezando as jogadoras, não só para dar ritmo a todas como também para descansar o elenco, que volta a jogar nesta sexta-feira às 23h contra a Coreia do Sul. Em alguns momentos, Camarões deu a pinta que conseguiria complicar a vida do Brasil, mas, nos momentos difíceis, Macris fazia uso das bolas de segurança com Mara e também com Lorenne, que marcou dez e foi a segunda maior pontuadora da equipe.

Na reta final, Roberta, que novamente entrou na inversão junto com Sheilla nos lugares de Macris e Lorenne, fez ótimas jogadas, em especial, em combinações com Bia. Assim, o Brasil voltou a abrir e chegou à vitória com tranquilidade no ataque de Gabi por 25 a 18.

 

 

 

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei