Siga o OTD

Vôlei

Natália, Tandara e Adenízia: exemplo para novatas da Seleção

Klauson Dutra

Correspondente em Manaus, AM – Ennas Barreto

O Brasil encara a República Dominicana nesta terça (30), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Na nova função como capitã da Seleção Brasileira feminina de vôlei, Natália também carrega o título de uma das mais expedientes na equipe de José Roberto Guimarães.

Ao lado das também renascentes da equipe que disputou a última Olimpíada, Adenízia e Léia, e de Tandara, que foi medalha de ouro em 2012, Natália entrou em quadra, nesta segunda-feira (29), para um treino leve. O trabalho visa o confronto diante da República Dominicana. A partida marca o início de um novo ciclo olímpico.

Sobre as responsabilidades de capitã e uma das veteranas no plantel, Natália admite ser algo bom e quer apenas retribuir.

“Eu, assim como a Tandara e a Adenízia, esperamos poder ajudar as mais novas, assim quando eu era mais novinha as meninas me ajudaram. Tive como exemplo a Sheila, Fabiana, Fabizinha”, declara.

Adenízia é uma das três “veteranas”, que viraram referência na Seleção neste começo de ciclo olímpico

Pela primeira vez em solo Manauara, a capitã revela que sentiu o clima, mas gostou mesmo foi da presença da torcida.

“É minha primeira vez em Manaus, deu para sentir o clima, mas já tiveram Superligas e outros campeonatos. É importante ver que o torcedor comparece. Esperamos que eles venham amanhã, pois nós treinamos para fazer bonito”, garante.

Mais em Vôlei