Siga o OTD

Vôlei

Minas derrota o Praia de virada e conquista o título da Superliga

Minas supera o Praia Clube em Uberlândia, faz 2 a 0 na série e conquista a Superliga feminina

Praia Clube e Minas fizeram um jogo espetacular na noite desta sexta-feira (26), digno de uma final de Superliga feminina de vôlei. No ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, a torcida do Praia fez a festa e empurrou a equipe, mas não teve o resultado esperado. Vitória do time da capital mineira por 3 sets 1 e título conquistado, algo que não vinha desde a temporada 2001/2002. Em 2019, o Minas fez 2 a 0 sobre o adversário na série melhor de três da decisão.

O começo da partida foi inteiro do Praia Clube. Com grande atuação de Rosamaria e Michelle, as comandadas de Paulo Coco foram superiores no ataque e abriram margem confortável no marcador. As donas da casa mantiveram a intensidade e a empolgação ao longo do primeiro set para garantir o placar de 25 a 17.

Impecável ao longo dos confrontos na competição, o Minas voltou a controlar as ações em quadra. Gabi, Natália (eleita a melhor jogada da final) e companhia voltaram com tudo para a sequência do jogo, crescendo no momento certo. Em set emocionante, o elenco azul e branco assegurou o resultado de 25 a 23 para igualar as coisas. Mantendo o ímpeto, a recuperação foi ainda maior no terceiro set. Com muita autoridade, 25 a 14 para encaminhar o título mesmo jogando fora de casa.

E o Minas voltou a reinar no quarto e último set. A equipe de Stefano Lavarini manteve boa diferença na contagem, não dando chances ao rival local (16 a 11). De repete, o Praia voltou com tudo depois de virar bolas importantes no momento ofensivo, retomando a ponta já na reta decisiva do confronto. Mesmo assim, o Minas sabe como ser frio em situações adversárias. Novamente soube como acalmar a reação do oponente para fechar em 28 a 26 e colocar as duas mãos na taça da Superliga. Um jogo fantástico em Uberlândia.

https://twitter.com/MinasTenisClube/status/1121968154601775105

Confira a seleção da Superliga feminina 2018/2019:

Macris (Minas Tênis Clube)
Nicole Fawcett (Praia Clube)
Natália (Minas Tênis Clube)
Gabi (Minas Tênis Clube)
Carol Gattaz (Minas Tênis Clube)
Carol (Praia Clube)
Camila Brait (Osasco)

Técnico: Stefano Lavarini (Minas Tênis Clube)

MVP da temporada:

Macris (Minas Tênis Clube)

Craque da Galera:

Carol Gattaz (Minas Tênis Clube)

Mais em Vôlei