Siga o OTD

Vôlei

Scandicci, de Adenízia, perde, mas avança na Copa da Itália

Apesar da derrota contra o Firenze, por 3 sets a 2, neste sábado (19), o Scandicci garantiu espaço na semifinal da Copa da Itália.

Foto: Divulgação

Pelas quartas de final da Copa da Itália de vôlei feminino, o Scandicci, de Adenízia, recebeu o Firenze neste sábado (19). Depois de uma vitória por 3 sets a 1, na primeira partida, o time da brasileira, dessa vez, levou a pior por 3 sets a 2, em parciais de 22/25, 20/25, 25/20, 25/20 e 20/18. Apesar da derrota no jogo de volta, o Scandicci garantiu espaço na semifinal da competição.

O time de Adenízia classificou com quatro pontos, atrás dos seis acumulados pelo Imoco Volley Conegliano e pelo Igor Gorgonzola Novara. Na semifinal, o time de Adenízia encara o Coneglaino. O Firenze, por sua vez, apesar da queda, saiu com uma bela vitória no tie break, mas que não foi suficiente para ir a Verona, na próxima fase.

Levando a melhor nos primeiros sets, para garantir a permanência na Copa, o Scandicci relaxou nas etapas seguintes e deu a vantagem aos adversários.  O Firenze deixou os rivais ampliarem muito no início, abrindo até dez pontos de diferença. Buscando recuperação nas etapas iniciais, mas sem sucesso, os visitantes arrancaram nos sets seguintes.

O time de casa teve que forçar para manter um bom nível no jogo. Os dois treinadores fizeram várias alterações ao longo do embate, mas os visitantes conseguiram maior volume na quadra, o que permitiu que eles atingissem o sucesso.

Mais em Vôlei