Siga o OTD

Vôlei

São Judas e Campinas encerram a 1ª rodada do returno da Superliga

São Judas x Cruzeiro - Superliga masculina de vôlei 2018/19
July Stanzioni São Judas Voleibol

A primeira rodada do segundo turno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 começou na sexta-feira (11.01), com a vitória do Fiat/Minas (MG) sobre o Corinthians-Guarulhos (SP), segue neste sábado (12.01), com mais quatro jogos, e será encerrada neste domingo (13.01), com o confronto entre São Judas Voleibol (SP) e Vôlei Renata (SP). A partida será realizada às 18h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), e terá transmissão ao vivo da TV Gazeta.

Quinto colocado na classificação, o Vôlei Renata estreia no returno com 17 pontos somados após seis vitórias e cinco derrotas. O São Judas Voleibol está na 12ª posição da tabela, com quatro pontos conquistados (um resultado positivo e 10 negativos).

Na intenção de conquistar importantes pontos para ajudar na classificação, o central do São Judas Voleibol, Diego, destaca a importância da evolução da equipe. Segundo o jogador, o primeiro turno acabou sendo de adaptação da equipe, já que o time se reuniu apenas 10 dias antes do início da Superliga.

“Tivemos muitas dificuldades neste primeiro turno, em especial com relação ao entrosamento, até pelo pouco tempo que tivemos de treino para iniciar a Superliga Cimed e fomos adquirindo esse entrosamento ao longo dessas 11 primeiras rodadas”, explicou Diego.

“Os dois últimos jogos do turno, contra o Sada Cruzeiro e Corinthians-Guarulhos, conseguimos ver de verdade uma evolução significativa da equipe e espero que este segundo turno seja bem prazeroso para o nosso time, de jogar mais solto, de saber o que cada um pode fazer em quadra. Acho que esse é o caminho agora”, complementou o central.

Também de olho no crescimento do time, o líbero do Vôlei Renata, Lukinha, chama atenção para o atual momento do grupo após a pausa da Superliga Cimed para as festas de fim de ano.

“Nos 10 dias de preparação neste início do ano conseguimos retomar toda a parte física da onde paramos e o time, tanto tática quanto tecnicamente, já está no mesmo nível em que estávamos quando paramos no ano passado. Agora é continuar crescendo”, avaliou Lukinha.

O líbero da equipe de Campinas também falou sobre a importância de um resultado positivo neste domingo.

“Temos que buscar a vitória e o nosso volume de jogo é o nosso ponto forte para isso. Assim, fazemos com que nosso nível de jogo aumente muito. Tirando os erros e com volume de jogo conseguimos essa vitória que é muito importante nesta fase do campeonato”, concluiu Lukinha.

Mais em Vôlei