Siga o OTD

Vôlei

Civitanova se vinga do Zenit e encaminha vaga para a semi

Em jogo dramático, clube italiano devolve a derrota na final do último Mundial de Clubes e vence por 3 sets a 2 para liderar de maneira isolada o Grupo

Divulgação/FIVB

O Lube Civitanova, da Itália, encaminhou a classificação para a próxima fase do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino. Nesta terça-feira (27) a equipe venceu por 3 a 2, e de maneira dramática, o Zenit Kazan, da Rússia, pela segunda rodada do Grupo A, em 2h25 de partida. Com o resultado, o time italiano se vinga rival que o derrotou na decisão do Campeonato Mundial no ano anterior. O brasileiro Bruninho e os cubanos Leal e Simón foram titulares pelo Civitanova.

Com o resultado, o Civitanova lidera o grupo de maneira isolada com cinco pontos. Na segunda posição está o Fakel Novy, da Rússia, com dois pontos, mas que ainda joga. O Zenit fica com dois pontos na terceira posição. O último lugar do grupo é do time polonês do Skra Belchatow, sem ponto, mas que ainda atua.

O jogo

A partida foi dura. Depois da derrota na estreia, o Zenit foi em busca da vitória para manter as chances de avançar como primeiro do grupo. O primeiro set foi russo por 25 a 20. No segundo set, repleto de erros não forçados do Kazan, o Civitanova levou ao vencer por 25 a 22.

No terceiro set, uma baixa no Civitanova. Bruninho sentiu e ficou de fora. O Zenit se aproveitou da ausência do brasileiro e venceu por 26 a 24.

O Civitanova veio com tudo no quarto set, inclusive com o retorno de Bruninho, e conseguiu forçar o tie-break. Apesar da pontuação apertada, a equipe italiana abriu três pontos no final do set e fechou em 25 a 23.

O tie-break foi emocionante. O Civitanova chegou a estar perdendo por 14 a 10, mas salvou seis match points para fazer uma virada incrível e fechar em 17 a 15.

Pelo time italiano, os destaques foram o búlgaro Sokolov, com 20 pontos, e os cubanos Simón e Leal, com 18 e 15, respectivamente. O Zenit teve o francês Ngapeth como maior pontuador da partida com 22 pontos, além do russo Mikhaylov, que marcou outros 21.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei