Siga o OTD

Vôlei

Maringá garante a última vaga para a Superliga B

Equipe derrota o rival Londrina por 3 sets a 1 na Superliga C e se torna a segunda do estado do Paraná a garantir uma vaga na disputa da segunda divisão

Divulgação/CBV

O Maringá (PR) conseguiu a última das quatro vagas disponíveis na Superliga C de vôlei feminino e garantiu acesso para a segunda divisão. Neste sábado (27), o time paranaense venceu o rival Londrina (PR) por 3 sets a 1 (25/13, 25/20, 26/28 e 25/16), em 1h54 de jogo, no Moringão, em Londrina (PR).

O resultado garantiu ao time a segunda vitória na competição, a liderança do grupo, com seis pontos, e a classificação para a Superliga B. O treinador do Maringá, Juliano Trindade, comentou sobre o resultado e parabenizou o grupo paranaense pela classificação.

“Nosso grupo está de parabéns pelo resultado que é o coroamento de um projeto muito sólido no Paraná. Essa vaga para Superliga B foi muito sonhada. As meninas foram guerreiras, tivemos dificuldade durante o jogo, mas soubemos sair das adversidades”, disse Juliano Trindade.

Com isso, as quatro equipes classificadas para a disputa da Superliga B serão: Maringá (PR), Caramuru Vôlei (PR), Flamengo (RJ) e Ass. Francana (SP).

O Caramuru Vôlei (PR) foi a primeira equipe a garantir uma vaga na Superliga B. O time paranaense venceu, na última quarta-feira (24), o Blumenau V C (SC) por 3 sets a 1 (25/14, 17/25, 25/14 e 25/22), em 1h45 de jogo, na Arena Multiuso de Ponta Grossa (PR). O resultado deixou o time paranaense com duas vitórias e cinco pontos no grupo, garantindo assim a vaga.

No dia seguinte, na quinta-feira (25), mais duas equipes carimbaram os passaportes para Superliga B. O Flamengo (RJ) conquistou a vaga para a Superliga B ao vencer a Ass. De Esp. Entretenimento (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/15). Foi a segunda vitórias das cariocas na competição. No segundo jogo da quinta-feira, a Ass. Francana (SP) também alcançou o acesso ao conseguir o segundo resultado positivo na competição com a vitória sobre o Náutico Capibaribe (PE) por 3 sets a 1 (18/25, 25/20, 25/17 e 25/18).

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei