
Equipe de Martine Grael segue na liderança da sexta etapa da Volvo Ocean Race 2017-18. Barcos se aproximam à calmaria dos Doldrums, que podem decidir o resultado final.
O barco AkzoNobel, que tem a brasileira Martine Grael como integrante, continua na liderança da sexta etapa da Volvo Ocean Race 2017-18, no percurso entre Hong Kong e Auckland (Nova Zelândia).
A equipe abriu, nesta quarta-feira (14), quase 30 milhas náuticas de vantagem para o Sun Hung Kai / Scallywag, que ocupa a segunda colocação. Os outros quatro barcos estão mais de 40 milhas atrás.
Faltam menos de 500 milhas náuticas para a aproximação aos Doldrums, zona de calmaria na região equatorial dos oceanos.
“Estamos poucas milhas à frente dos que estão atrás de nós, e temos o Scallywag a sotavento”, disse Nicolai Sehested, do AkzoNobel. “Espero que nossa velocidade nos faça chegar em primeiro aos Doldrums. Seria bom ser o primeiro chegar e o primeiro a sair”
O MAPFRE, líder do campeonato, mantém um duelo de match race com o Dongfeng Race Team, e são os que estão mais próximos dos primeiros colocados desta etapa.
”Temos o Dongfeng a cerca de uma milha e meia para barlavento, ou até menos. É uma luta muito apertada”, disse o campeão olímpico Blair Tuke, do MAPFRE.
”O AkzoNobel e o Scallywag estão à frente e a sotavento de nós. O AkzoNobel foi bastante rápido em todos os parâmetros, mas conseguimos recuperar um pouco em relação ao Scallywag. Espero que esta próxima transição funcione a nosso favor e possamos alcançá-los, como eles fizeram conosco na última transição”.

AGENDA DO DIA
TABELAS
- COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO
- LIGA DAS AMÉRICAS DE BASQUETE
- ELIMINATÓRIAS – MUNDIAL DE BASQUETE
- LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININIO
- LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI MASCULINO
- NBB – NOVO BASQUETE BRASIL
- SUL-AMERICANO DE VÔLEI FEMININO
- SUL-AMERICANO DE VÔLEI MASCULINO
- SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI
- SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Crônicas Olímpicas
Mais do que rebolar

Paralimpíada
Brasileiros não avançam no 4º dia da etapa de Al Ain

Ciclismo BMX
Renato Rezende termina em quarto em prova nos EUA
