Siga o OTD

Triatlo

David Lucas, grande revelação do Brasil, comemora bom ano

Grande nome do Triathlon brasileiro atualmente, David Lucas comemora as conquistas obtidas no ano de 2017, como o Mundial Júnior e o Paanamericano

O jovem David Lucas tem apenas 16 anos, mas já é considerado uma das grandes revelações das categorias de base do Triathlon Brasil. Na temporada 2017 o baiano comemorou uma série de resultados expressivos.

No primeiro semestre, David foi vice-campeão mundial escolar por equipes e quarto colocado no Sul-americano de Montevidéo, além de campeão brasileiro juvenil, resultado que o qualificou para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, onde finalizou na oitava posição. Em competições nacionais, também ficou com a medalha de bronze no Campeonato Baiano de Triathlon e sagrou-se campeão de categoria e quinto colocado geral na grande final da Copa Nordeste de Triathlon.

“Fico muito feliz em poder competir e me desenvolver como atleta, agradecendo o apoio de empresas e profissionais da minha cidade e região. Estou dando sempre o meu melhor para num futuro próximo, poder concretizar o sonho de representar o Brasil em uma Olimpíada”, disse David, que se inspira em outro jovem talento da modalidade: Manoel Messias, campeão mundial junior e panamericano em 2017.

Mais em Triatlo