Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil começa bem o Campeonato Latino-Americano Infantil

Divulgação/ CBTM

Sem perder no primeiro dia de competição, o Brasil garantiu a equipe feminina e masculina nas semifinais do Campeonato Latino-Americano Infantil de Tênis de Mesa

As Seleções masculina e feminina estrearam com força total no Campeonato Latino-Americano Infantil, em San José, na Costa Rica. No primeiro dia de disputas, as equipes brasileiras venceram todos os confrontos e estão nas semifinais. As brigas por uma vaga na decisão e pela medalha de ouro acontecem nesta quarta-feira (8).

As meninas superaram o Chile, no primeiro duelo do grupo 2, por 3 a 1, com vitórias de Giulia Takahashi (duas vezes) e Laura Watanabe. No segundo jogo, contra as peruanas, vitória incontestável por 3 a 0, com triunfos de Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Fabiana Shintate, classificando-se diretamente para a semifinal. O adversário será a Colômbia, ao meio-dia (de Brasília).

Na competição masculina, o Brasil venceu o Peru no primeiro confronto do grupo 3, por 3 a 1. Kenzo Carmo (duas vezes) e Henrique Noguti foram os responsáveis pelos triunfos. Kenzo também ganhou duas contra os mexicanos, com uma vitória de Denis Oshiro, e o Brasil passou pelo México, com 3 a 1. Nas quartas de final, nova vitória por 3 a 1, desta vez contra o Panamá. Mais uma vez, Kenzo Carmo passou pelos seus dois adversários, com Henrique Noguti conquistando a outra vitória brasileira. O adversário na disputa por uma vaga na decisão é a Guatemala, às 14h.

Mais em Tênis de Mesa