Siga o OTD

Tênis de Mesa

Diamantes do Futuro encerram mais um período de treinos

divulgação

Jovens atletas do Diamantes do Futuro participaram de treinos e palestras organizados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Terminou no último domingo (29), mais um período de treinamentos do projeto Diamantes do Futuro, programa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para detecção e formação de talentos. Nesta etapa, foram 16 atletas, de 10 a 15 anos, treinando em tempo integral, no Centro Paralímpico de São Paulo.

Os atletas de quatro estados (Amapá, Paraná, Santa Catarina e São Paulo), tiveram oportunidade, além de treinar intensamente durante quatro dias, de assistir a palestras importantes, como a de Cristina Alcântara, fisioterapeuta que trabalha com a Seleção paralímpica. Ela falou sobre a importância da prevenção de lesões e de exercícios que podem ser feitos para preparação do corpo para o treinamento.

Lígia Silva, atleta que representou o Brasil em três Olimpíadas, também participou do Diamantes do Futuro. Além dela, estiveram presentes no período de treinos os técnicos Pavel Oxamendi, cubano que trabalha no Amapá; Diego Padilha, de Joaçaba; e Fábio Shiray, de Registro.

Mais em Tênis de Mesa