Siga o OTD

Tênis de Mesa

Guilherme Teodoro vence etapa do Circuito Mundial Juvenil

Guilherme Teodoro vence etapa do Circuito Mundial Juvenil
ULTM

Lívia Lima e Eduardo Tomoike ganharam bronze no Aberto do Paraguai, etapa do Circuito Mundial Juvenil. No infantil, Kenzo Carmo também conquistou bronze.

O mesa-tenista brasileiro Guilherme Teodoro conquistou, nesta sexta-feira (13), o título do Aberto do Paraguai Juvenil de Tênis de Mesa, no Ginásio da Federação Paraguaia, em Assunção. Na decisão, ele derrotou o tailandês Yanapong Panagitgun, por 4 a 0 (11/6, 11/9, 11/8 e 11/7). A competição é válida pelo Circuito Mundial Juvenil.

Além de Guilherme, outros dois brasileiros subiram ao pódio no individual. Eduardo Tomoike e Lívia Lima ficaram com o bronze, sendo derrotados na semifinal. Daniela Yano e Lívia Lima já tinham conquistado o bronze na competição por equipes, na última quarta-feira. Os brasileiros Sérgio Bignardi e Kenzo Carmo também participaram da disputa no individual, sendo eliminados nas oitavas de final. Daniela Yano, Lucas Paiva e Daniel Godoi caíram na fase de grupos.

Na categoria infantil, também no Aberto do Paraguai, mais um bronze. Kenzo Carmo foi eliminado na semifinal, pelo peruano Carlos Fernandez. Ele foi o único brasileiro na disputa.

Guilherme Teodoro exaltou a boa atuação demonstrada nos jogos decisivos no Paraguai. “Cheguei muito preparado para este campeonato. Venho me dedicando ao máximo nos treinos durante todo este ano. Graças a Deus, consegui chegar bem focado taticamente e tecnicamente para este Circuito Mundial Juvenil. Consegui jogar o meu melhor em todas as partidas do último dia, principalmente na final”, analisou.

O brasileiro tem metas bem definidas para o restante da temporada. E seu principal foco é a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, em outubro.

“Minha expectativa é continuar nesse nível de jogo, com o foco em todas as competições, e trazer mais títulos para o Brasil. Irei continuar treinando na Alemanha nos próximos meses, esperando melhorar cada vez mais meu desempenho. Meu objetivo é chegar bem nos Jogos Olímpicos da Juventude. Mas, antes disso, ainda tenho alguns outros campeonatos. Um passo de cada vez”, avisa. Veja aqui a campanha de Guilherme Teodoro no Aberto do Paraguai Juvenil.

Mais em Tênis de Mesa