Siga o OTD

Tênis de Mesa

Dupla brasileira assume a quinta colocação do ranking mundial de tênis de mesa

O Brasil tem uma dupla no Top 5 mundial! Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi conquistaram a quinta colocação do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Os brasileiros estão atrás apenas de Masataka Morizono e Yuya Oshima, do Japão; Xu Xin e Zhang Jike, da China; Youngsik Jeoung e Sangsu Lee, da Coréia do Sul; e Alexey Liventsov e Mikhail Paikov, da Rússia.

Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi entraram para a história ao vencer o Aberto da Suécia

No fim do mês passado, Calderano e Tsuboi conquistaram a medalha de ouro na disputa de duplas do Aberto da Suécia – Etapa Major do Circuito Mundial (segundo mais importante), feito inédito para o tênis de mesa brasileiro. Na decisão do torneio, eles bateram os franceses Antoine Hachard (109º, atualmente) e Stephane Ouaiche (56º, atualmente) por 3 sets a 0 (12/10, 12/10 e 11/7).

Na caminhada para o título, os brasileiros tiveram diversos obstáculos complicados. Na semifinal, por exemplo, eles bateram por 3 sets a 0 a parceria formada por Patrick Franziska (atual 61º), da Alemanha, e Jonathan Groth (36º, hoje), da Dinamarca, que foram campeões europeus deste ano.
No ranking individual, Hugo Calderano fechou 2016 na 21ª colocação, enquanto Gustavo Tsuboi, na 83ª posição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa