Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano faz a dele em vitória importante do Ochsenhausen

Pela Bundesliga, brasileiro anotou o segundo dos três pontos da equipe contra o Bergneustadt; disputa pelos play offs está acirrada no nacional da Alemanha

Hugo Calderano venceu pelo Ochsenhausen na Bundesliga de tênis de mesa da Alemanha
(facebook/Ochsenhausen)

O brasileiro Hugo Calderano cumpriu bem seu papel na vitória do Ochsenhausen por 3 a 0 contra o Bergneustadt pela rodada deste domingo (16) na Bundesliga, o campeonato da Alemanha de tênis de mesa. Ele fez o segundo dos três pontos que sua equipe precisava para ganhar.

Hugo Calderano, atualmente na sétima colocação do ranking mundial de tênis de mesa, o melhor não asiático na lista, venceu o alemão Benedikt Duda, número 42, por 3 games a 0, com um triplo 11/8 nas parciais.

Antes dele, o francês Simon Gauzy bateu o equatoriano Alberto Puga também em games diretos, mas com 11/3, 11/9 e 11/8. O terceiro e último ponto do Ochsenhausen foi conquistado pelo polonês Jakub Dyjas, que derrotou o espanhol Alvaro Robles por 3 a 1, 11/4, 10/12, 11/8 e 11/5.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO TWITTER

Hugo Calderano voltaria no jogo de duplas, ao lado do austríaco Stefan Fegerl, na quinta e decisiva partida, caso fosse necessária.

Caça aos líderes e olho no retrovisor

A vitória sobre o Bergneustadt foi a 14ª do Ochsenhausen na Bundesliga. O time é o terceiro colocado na tabela de classificação, atrás do líder Saarbrücken, que ganhou 16, e do Borussia Düsseldorf, com 15 sucessos.

Além de tentar escalar a tabela, a vitória do time de Hugo Calderano serviu também para deixar o Werder Bremen para trás. O time entrou na rodada com a mesma campanha do Ochsenhausen, mas perdeu para o Mühlhausen e agora tem 13-6 na quarta colocação.

+ Ishiy e Takahashi ficam nas quartas no Aberto de Portugal

O adversário deste domingo foi a 12 vitórias e está em quinto lugar. Apenas os quatro primeiros vão aos playoffs no nacional da Alemanha de tênis de mesa. Ao todo já foram disputadas 19 rodadas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa