Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi fica na fase de grupos em aberto júnior

Mesatenista brasileira ganhou a primeira, mas perdeu jogo chave contra portuguesa e ficou de fora do mata-mata na Espanha

Giulia Takahashi avança nas duplas no Desafio Mundial

A brasileira Giulia Takahashi ganhou uma e perdeu duas pela fase de grupos do Aberto Cadete e Júnior da Espanha de tênis de mesa, nesta quarta (1º). Ela ficou em terceiro na chave 12 do torneio júnior, de onde só as duas melhores passaram para o eliminatório.

Giulia Takahashi começou vencendo a checa Anna Klemperekova por 3 games a 0, com 11/5, 11/9 e 16/14 nas parciais. Depois, na disputa que na prática valia a segunda vaga no grupo, perdeu para a portuguesa Raquel Martins por 3 a 2 de virada.

Contra a portuguesa, Giulia Takahashi saiu vencendo por 11 a 9, venceu caro o empate por 12 a 10 na segunda parcial e fez 2 a 1 com 11 a 7 na terceira. Nos dois games seguintes fez jogo parelho, mas acabou derrotada por 11/9 e 11/8.

Restou enfrentar Anastasia Berenseva, a melhor da chave. Derrota esperada por 3 a 0. A russa venceu todas as adversárias da chave sem perder um game e tomando no máximo sete pontos em um deles. A checa, por outro lado, perdeu todas também por 3 a 0.

Mais em Tênis de Mesa