Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi fica na fase de grupos em aberto júnior

Mesatenista brasileira ganhou a primeira, mas perdeu jogo chave contra portuguesa e ficou de fora do mata-mata na Espanha

Giulia Takahashi avança nas duplas no Desafio Mundial

A brasileira Giulia Takahashi ganhou uma e perdeu duas pela fase de grupos do Aberto Cadete e Júnior da Espanha de tênis de mesa, nesta quarta (1º). Ela ficou em terceiro na chave 12 do torneio júnior, de onde só as duas melhores passaram para o eliminatório.

Giulia Takahashi começou vencendo a checa Anna Klemperekova por 3 games a 0, com 11/5, 11/9 e 16/14 nas parciais. Depois, na disputa que na prática valia a segunda vaga no grupo, perdeu para a portuguesa Raquel Martins por 3 a 2 de virada.

Contra a portuguesa, Giulia Takahashi saiu vencendo por 11 a 9, venceu caro o empate por 12 a 10 na segunda parcial e fez 2 a 1 com 11 a 7 na terceira. Nos dois games seguintes fez jogo parelho, mas acabou derrotada por 11/9 e 11/8.

Restou enfrentar Anastasia Berenseva, a melhor da chave. Derrota esperada por 3 a 0. A russa venceu todas as adversárias da chave sem perder um game e tomando no máximo sete pontos em um deles. A checa, por outro lado, perdeu todas também por 3 a 0.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa