Siga o OTD

Tênis de Mesa

Gui Lin estreia com vitória tranquila na Copa Pan-Americana

Brasileira derrota guatemalteca na estreia e enfrenta dominicana de noite por vaga nas quartas de final da Copa Pan-Americana de tênis de mesa

Gui Lin não deu chances à guatemalteca Lucia Cordero na abertura do Grupo 2 do qualifying da Copa Pan-Americana de tênis de mesa, que está sendo disputada na cidade de Guaynabo, em Porto Rico. A brasileira derrotou a adversária com tranquilidade por 4 a 1 com parciais de 11/4, 11/9, 5/11, 11/8 e 11/4. Agora, ela volta a jogar contra dominicana Yasiris Ortiz às 22h15 desta sexta-feira para decidir a primeira colocação da chave. Se vencer, avança para as quartas de final.

A Copa Pan-Americana conta com a participação de 16 atletas em cada naipe. Os quatro melhores ranqueados entram direto na quartas de final, enquanto os outros 12 jogam em quatro grupos de três para classificar o campeão de cada chave para a fase decisiva.

Gui Lin é a única brasileira a disputar o qualifying. Bruna Takahashi entra direto nas quartas junto com Zhang Mo, do Canadá, Wu Ye, dos Estados Unidos, e Adriana Diaz, de Porto Rico. No masculino, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, que são os dois principais cabeças-de-chave do torneio também estão pré-classificados e entram direto nas quartas de final junto com Marcelo Aguirre, do Paraguai, e Kanak Jha, dos Estados Unidos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa