Siga o OTD

Surfe

Brasileiro de surfe feminino terá duas estapas este ano

As duas estão marcadas para Itamambuca, em Ubatuba. Será a quinta edição seguida do campeonato

O campeonato brasileiro de surfe feminino terá uma etapa a mais este ano. Agora serão duas, ambas na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A abertura está confirmada para os dias 17 a 19 de maio, enquanto que a final será nos dias 18 a 20 de outubro.

O brasileiro de surfe feminino, organizado pela Associação Brasileira de Surf Profissional, chega neste ano em sua quinta temporada seguida. Vai oferecer R$ 15 mil em premiação.

Além disso, contará com a disputa na categoria pro-júnior com R$ 5 mil às primeiras colocadas. Está aberto a meninas nas faixas etárias sub10, sub12, sub14 e sub16.

Surfe feminino brasileiro em evolução

“Teremos duas etapas na mesma temporada, o que é muito importante para o nosso esporte. Queremos incentivar cada vez mais esse crescimento”, diz Eliane Dantas, que atua no comando do evento.

 

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Surfe