Siga o OTD

Skate

Bob Burnquist anuncia Seleção Brasileira de street e park

Dew Tour Letícia Bufoni Tóquio 2020 Pamela Rosa
Divulgação

Nesta quinta-feira, o presidente Bob Burnquist divulgou a primeira lista de convocação da Seleção Brasileira de skate nas modalidades street e park.

Nesta quarta-feira, o atual presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), Bob Burnquist, anunciou, ao lado de Sandro Dias, diretor da entidade, a Seleção Brasileira das modalidades olímpicas Park e Street. A escolha dos atletas foi realizada através de comitê técnico. A delegação contará com 16 atletas.

A convocação será realizada de forma anual e, a partir de 2019, a Seleção será formada através do Calendário Brasileiro de Skate da CBSK do ano anterior. Os três primeiros colocados no ranking estarão automaticamente convocados. O comitê técnico da Confederação indicará o skatista para a vaga remanescente.

O skate será um dos esportes estreantes em Jogos Olímpicos, mas o planejamento da CBSK é que a modalidade tenha um desempenho parecido com o dos esportes tradicionais, lutando por medalhas já na primeira participação. É com esse foco na preparação dos atletas, que a CBSK pretende seguir rumo ao projeto olímpico de Toquio 2020.

Confira os convocados:

Street masculino

Kelvin Hoefler

Luan de Oliveira

Tiago Lemos

Felipe Gustavo

Street feminino

Letícia Bufoni

Pâmela Rosa

Mônica Torres

Gabriela Mazetto

Park masculino

Pedro Barros

Luizinho Francisco

Murilo Peres

Ítalo Peñarrubia

Park feminina

Yndiara Asp

Dora Varella

Isadora Pacheco

Camila Borges

Mais em Skate