Siga o OTD

Pentatlo Moderno

William Muinhos fica de fora da final da Copa do Mundo

divulgação

Na qualificatória da Copa do Mundo de pentatlo moderno, William Muinhos termina em 75º e fica fora da final

William Muinhos estreou nas qualificatórias da Copa do Mundo de pentatlo moderno em Kecskemét, na Hungria, nesta sexta-feira (4),  mas ficou longe dos 36 classificadas que passaram à final da competição. O brasileira competiu nas quatro provas do pentatlo moderno e acabou terminando na 75º posição, entre 88 atletas.

+CONFIRA OS CLASSIFICADOS PARA A FINAL

Dentro da qualificatória C, com 30 atletas, William Muinhos não começou bem na esgrima, vencendo 13 dos 29 duelos que fez, terminando na 22 colocação e somando 194 pontos. Na segunda prova do dia, a natação, o brasileiro também não teve um bom desempenho. Com o tempo de 2 minutos e 11 segundos, oatleta fez o 26º melhor tempo e somou 287 pontos. A prova de hipismo só será realizada na final.

Já no combinado corrida e tiro, Muinhos somou 542 pontos em 12 minutos e 38 segundos no percurso, ficando na 26ª colocação. No total, William somou 1023 pontos. Para se ter uma ideia, o primeiro classificado para a final, o sul-coreano Jihun Lee, somou 1107 pontos, 84 a mais do que o brasileiro.

O húngaro Norbert Horvath, 36º e último a se classificar para a final, somou 1103 pontos, 80 a mais do que o William.

Mais em Pentatlo Moderno