Siga o OTD

Natação

Brasil consegue mais cinco finais no segundo dia do SetteColli

Dainara de Paula, Luiz Altamir, Gabriel Fantoni, Brandonn Almeida, Larissa Oliveira, João Gomes Junior, Bruno Fratus, Pedro Sparaji e Marcelo Chierighini estão nas finais no segundo dia do SetteColli

Depois de um ouro e duas pratas no primeiro dia de competições do SetteColli, os nadadores brasileiros conseguiram se garantir em cinco finais neste sábado (30). Entre os atletas que participaram do segundo dia de provas, Dainara de Paula, Luiz Altamir, Gabriel Fantoni, Brandonn Almeida, Larissa Oliveira, João Gomes Junior, Bruno Fratus, Pedro Sparaji e Marcelo Chierighini estão nas decisões.

Final com maior número de brasileiros no segundo dia, o 100m nado livre masculino terá três brasileiros. Pedro Sparaji terminou a preliminar com o melhor tempo entre os nadadores, com 48.80s. Marcelo Chierighini fez a terceira melhor marca da prova, com 49.16s, e avançou para a final. Já Bruno Fratus, medalha de prata nos 50m, terminou a preliminar com 49.37s e ficou com o sétimo tempo da decisão.

Nos 50m costas, João Gomes Junior avançou para a decisão. O brasileiro, que também chegou nas finais do primeiro dia de competições do SetteColli, fez o tempo de 27.13s, sendo a segunda melhor marca das preliminares. Um dos nomes mais conhecidos da nova geração da natação brasileira, Brandonn Almeida se garantiu na final dos 400m medley. O brasileiro conseguiu o terceiro melhor tempo da prova, com 4:18:88s e está na briga por medalhas.

Nos 200m borboleta, Luiz Altamir se classificou para as finais com o melhor tempo entre os oito nadadores. O brasileiro terminou a prova com 1:57:30s e é mais um atleta do país que briga por medalhas no SetteColli. Nos 100m costas, Gabriel Fontani fez a marca de 55:14s, terceira melhor entre os nadadores classificados, e está na final da prova.

No Feminino

Assim como no primeiro dia de competições, Dainara de Paula se garantiu nas finais. A brasileira terminou os 100m borboleta com o tempo de 59.40s, o sexto melhor entre as classificadas. Outra atleta classificada é Larissa Oliveira, que terminou os 100m nado livre com a marca de 54.57s, o quinto melhor entre as classificadas e se garantiu nas finais.

Mais em Natação