Siga o OTD

Natação

Ricardo Prado visita Projeto Social de Barbacena

Foto: Divulgação / CBDA

O medalhista olímpico e gerente geral de esportes da CBDA, Ricardo Prado, visitou o Projeto Social de Barbacena, em Minas Gerais

O Projeto Social de Barbacena, em Minas Gerais, recebeu a visita de Ricardo Prado. O medalhista olímpico e gerente geral de esportes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) acompanhou aulas ministradas no programa, que é realizado em uma parceria da CBDA com os Correios.

“O pessoal que organiza o projeto é super competente, faz multiplicar as ações com os recursos que tem. Eles possuem 300 crianças que ensinam natação, sendo 45 que participam de um grupo de treinamento”, explicou Prado. Ele aproveitou para ministrar uma palestra para uma plateia de cerca de 600 pessoas, formada pelos pais, atletas e treinadores do projeto.

“É o maior grupo que eu já palestrei. Foi 1h40 de um bate-papo muito legal. Parece que eles se inspiraram bastante e isso foi muito legal para mim”, comemorou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Natação