Siga o OTD

Natação

Brasil encerra participação no Mundial Júnior sem nenhum pódio

No último dia de competição pelo Campeonato Mundial Junior de Natação, disputado em Indianapolis, nos EUA, o Brasil contava com esperanças para se despedir com medalha: Breno Correia e Lucas Peixoto pelos 100m livre e o Revezamento masculino 4x100m.

No entanto, infelizmente o pódio não veio para os atletas brasileiros. Na final dos 100m livre, Breno Correia ficou com a sexta colocação, com a marca de 49:44. Já Lucas Peixoto completou a prova na marca dos 50:12 e terminou na oitava colocação

 

Já no Revezamento, o quarteto formado pela manhã por João Paulo Andrade, Kayky Mota, Caio Pumputis e Rodolfo Moreira conquistou vaga na final com o oitavo tempo (3:43:54)

Para a prova decisiva, a Seleção substituiu Kayky e Rodolfo por Matheus Gonche e Breno Correia, respectivamente. Apesar de ter melhorado o tempo e nadado na marca de 3:42:35, terminou na sétima colocação.

Ainda pela manhã, nas Eliminatórias, Matheus Gonche e Marco Tulio Santos não avançaram à final dos 200m borboleta. Além da dupla, Camila Mello e Rafaela Raurich também não foram à decisão dos 200m livre feminino. O quarteto do Revezamento 4x100m medley feminino, formado por Fernanda Goeij, Maria Eduarda Sumida, Camila Mello e Rafaela Raurich ficou na 13a colocação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação