Siga o OTD

Natação

Etiene Medeiros inicia ciclo olímpico na China

Nadadora pernambucana abre competição com as disputas do 50 m livre e 4 x 100m medley feminino na sétima edição do evento, o CISM Military World Games, na cidade chinesa de Wuhan

Etiene Medeiros
(Igo Bione / etienemedeiros.com)

A nadadora Etiene Medeiros inicia as competições de seu início de ciclo olímpico para Tóquio 2020 neste sábado (19). A atleta pernambucana está na cidade chinesa de Wuhan, onde está sendo realizada os Jogos Mundiais Militares de 2019. Suas duas primeiras provas são os 50 m livre e 4 x 100m medley feminino. 

As eliminatórias da sétima edição do evento, conhecido mundialmente como CISM (Conselho Internacional de Esportes Militares) Military World Games iniciam-se sempre às 9h30 (horário local), ou seja, 22h30 do dia anterior no Brasil. Já as finais serão terão início às 18h (horário local), ou seja, 7h da manhã no Brasil.

“Após um período de treinamentos no Rio de Janeiro, junto com os demais companheiros de seleção brasileira militar, embarquei para a China, onde disputo mais uma edição dos Jogos Mundiais Militares. Muito bom poder contribuir com meu País e iniciar essa caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de 2020”, comenta Etiene.

A nadadora pernambucana irá competir em seis provas. Após as duas provas deste sábado, Etiene terá os dois revezamentos, 4 x 100m livre feminino e revezamento misto, a definir durante a competição, além de competir nos 100 m costas ou nos 100 m livre, e também no 50 m costas. 

Na última edição do evento, em 2015, Etiene não apenas foi o principal destaque individual do Brasil, como também do evento, sendo a maior medalhista da edição da Coréia do Sul. Ela conquistou ao todo seis medalhas, sendo quatro de ouro e duas de prata, ajudando assim os brasileiros a figurar em segundo lugar na classificação geral, com 84 medalhas, atrás apenas da Rússia (135 medalhas). Apesar de suas 98 medalhas, a China terminou em terceiro lugar no quadro geral porque obteve 32 de ouro – duas a menos que o Brasil.

Mais em Natação