Siga o OTD

Judô

Brasileiros ficam longe da briga por medalhas em Budapeste

Reprodução/Instagram

No último dia de lutas do Grand Prix de Budapeste de judô, Nathália Parisoto, Renan Nunes e Felipe Bezerra ficam de fora da disputa por medalhas

Três judocas subiram no tatame pelo Brasil último dia de competições do Grand Prix de Budapeste de Judô, neste domingo (12). Depois do ouro de Rafaela Silva, a equipe brasileira não conseguiu classificar nenhum atleta para as finais.

Nathália Parisoto (-78 kg) até ganhou sua primeira luta, mas caiu logo em seguida, na fase de oitavas e ficou longe da disputa por alguma medalha. Renan Nunes e Felipe Bezerra (-100 kg) não tiveram bons desempenhos, perderam logo na primeira luta e se despediram do Grand Prix de Budapeste sem nenhuma vitória.

Nathália Parisoto (-78 kg)

A primeira adversária da brasileira foi a italiana Melora Rosetta. A luta foi marcada pelas punições para as duas judocas. Nathália recebeu dois shidos, enquanto Rosetta um. Nos últimos segundos se luta, a brasileira conseguiu um waza-ari e avançou para as oitavas de final.

Já pela fase de oitavas, a brasileira enfrentou a holandesa Marhinde Verkerk. Logo no primeiro minuto, as duas judocas foram punidas com um shido por falta de combatividade. Logo em seguida, a holandesa encaixou um golpe e conseguiu um waza-ari.

Mas a luta seguiu, e Marhinde encaixou uma imobilização e venceu a brasileira por ippon.

Renan Nunes (-100 kg)

O judoca brasileiro teve pela frente o russo Merab Margiev na primeira rodada. A luta foi muito dura, decidida apenas no minuto final. Renan vacilou, Merab conseguiu uma boa entrada e ganhou por ippon.

Felipe Bezerra (-100 kg)

Logo na primeira luta, o judoca brasileiro enfrentou o alemão Karl-Richard Frey, que chegou até a final da categoria. Sem conseguir agredir o adversário, Felipe acabou tomando três punições e foi eliminado.

Mais em Judô