Siga o OTD

Judô

Brasileiros treinam na Itália com outras seis seleções

Brasileiros treinam na Itália com outras seis seleções - Mundial de judô - Baku
Divulgação

Oito atletas da equipe principal participam do treinamento de campo na Itália com judocas do Japão, Kosovo, Romênia, Portugal, Eslovênia e Itália.

Depois de uma semana de treinos intensos em Castelldefels, na Espanha, parte da seleção retornou ao Brasil e outros oito judocas rumaram para Ostia, na Itália, em busca de mais treinos com europeus visando à preparação para o Campeonato Mundial de Baku, que acontecerá entre 20 e 27 de setembro, no Azerbaijão.

O treinamento, que acontece no Centro Olímpico Matteo Pellicone, reúne judocas das seleções do Japão, Kosovo, Romênia, Portugal, Eslovênia, Brasil e Itália. Participam da atividade grandes nomes do judô mundial e possíveis adversários dos brasileiros em Baku, como a campeã olímpica Majlinda Kelmendi, do Kosovo, e as estrelas do judô italiano, Odette Giuffrida, vice-campeã no Rio 2016, e Fabio Basile, campeão olímpico no Rio. Os treinos começaram na segunda-feira (09), e vão até o sábado (14).

Pelo Brasil, as experientes Érika Miranda (52kg), Ketelyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg) lideram o grupo que ainda tem os jovens destaques da seleção Daniel Cargnin (66kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Beatriz Rodrigues (+78kg) e Jéssica Pereira (52kg). Os técnicos Mario Tsutsui (seleção feminina) e Yuko Fujii (seleção masculina) compõem a comissão técnica junto com a fisioterapeuta Ágatha Pascoalino.

Confira a programação da seleção brasileira sênior até o Mundial de Baku:

01 a 08/07 – Treinamento de Campo Castelldefels/ESP
08 a 14/07 – Treinamento de Campo Ostia/ITA
27 a 29/07 – Grand Prix de Zagreb/CRO
10 a 12/08 – Grand Prix de Budapeste/HUN
01 a 05/09 – Treinamento de Campo Pindamonhangaba/SP
11 a 17/09 – Aclimatação para o Campeonato Mundial Paris/FRA
20 a 27/09 – Campeonato Mundial de Baku 2018

Mais em Judô