Siga o OTD

Judô

Rio e Pernambuco começam Brasileiro Sub-15 na liderança

O Campeonato Brasileiro Sub-15 de judô começou neste sábado com as disputas de cinco categorias de peso no ginásio do Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia. Nesse primeiro dia, foram definidos os campeões dos pesos Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve e Meio Médio. 280 judocas de 25 estados brasileiros participam da disputa.

Resultados do Campeonato Brasileiro Sub-15

Com os resultados deste sábado, o Rio de Janeiro saiu na frente no quadro de medallhas do masculino ao conquistar dois ouros, uma prata e dois quintos lugares. Mas os paulistas estão na cola dos cariocas por terem conquistado dois ouros, uma prata e um quinto lugar. O Maranhão vem em terceiro, com um ouro, e o Rio grande do Norte, em quarto, com uma prata e um bronze.

No feminino, a liderança parcial é de Pernambuco, que fez duas campeãs. Mas, o Distrito Federal vem em segundo, com um ouro, uma prata e um bronze, seguido pelo Rio de Janeiro, em terceiro, com um ouro e um bronze.

As competições continuam neste domingo, a partir das 9h, com as disputas dos pesos Médio, Meio Pesado e Pesado no Centro de Treinamento da CBJ.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô