Siga o OTD

Judô

Meeting define classificados para Copas Europeias

Campeões do meeting de judô garantiram vaga e investimento direto da CBJ para participação nos torneios de Bad Blankenburg e Bremen, em março.

Foto: CBJ

O primeiro dia do Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô – Meeting Nacional da Base levou ao tatame do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, judocas da classe Sub-18 que lutaram por pontos no Ranking Nacional da Base e por um lugar na seleção que representará o Brasil nas Copas Europeias de Bad Blankenburg e Bremen, na Alemanha, em março.

Todos os campeões de cada categoria carimbaram o passaporte para competir na Europa com investimento total da Confederação Brasileira de Judô. E aqueles que chegaram perto do objetivo tiveram a oportunidade de serem observados pela comissão técnica das Equipes de Base da CBJ formada pelos técnicos Marcus Agostinho, Douglas Potrich, Douglas Vieira e pelo gestor Marcelo Theotônio presentes ao ginásio do Paineiras.

Foi a partir desse trabalho de observação dos atletas em competições, por exemplo, que a jovem Rafaela Batista, de apenas 15 anos, chegou ao Meeting. Depois de ficar fora da Seletiva Sub-18 no ano passado, a atleta do Instituto Santa Cruz de Esportes, do Rio de Janeiro, foi indicada pela comissão técnica da CBJ, que a observou na disputa dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, onde ela foi vice-campeã. A aposta dos técnicos mostrou-se certeira e Rafaela conquistou o ouro do peso ligeiro (44kg) no Meeting, nesta sexta-feira, 01, vencendo suas quatro lutas por ippon.

Os outros campeões foram Rebeka Venceslau (superligeiro 40kg), Alexia Nascimento (meio-leve 48kg, Associação Atlétiva Judô Futuro/MS), Fernanda Santos (leve 52kg, Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo/SP), Gabriel Lira (superligeiro 50kg, Instituto Reação/RJ), Michel Augusto (ligeiro 55kg, Associação de Judô de Bastos/SP), João Jardim (meio leve 60kg, Academia Espaço Marques Guiness/DF) e Matheus Pereira (Leve 66kg, Sesi/SP).

 

Mais em Judô