Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Gabrielle Roncatto vence duas vezes e natação soma 4 ouros

gabrielle roncatto natação cochabamba ouros lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos de Tóquio-2020

Gabrielle Roncatto brilha com ouro no revezamento feminino e nos 200m medley; Gabriel Fantoni e Fernando Scheffer também vencem e natação brasileira conquista quatro ouros em Cochabamba

A piscina dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba ficou dourada com as vitórias brasileiras na natação. Comandada por Gabrielle Roncatto, a equipe brasileira de natação somou quatro ouros e lidera o quadro de medalhas da modalidade. Gabrielle conquistou dois ouros e foi o grande destaque, nadando sozinha ou em grupo
+CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DA MODALIDADE

A nadadora venceu nos 200 metros medley com o tempo de 02:20.11, apenas 0.077 segundos da segunda colocada, a também brasileira Bruna Leme. O terceiro lugar ficou com Mckenna De Bever Elliot, do Peru, que fez o tempo de 02:21.25.

Depois de conseguir a sua medalha de ouro no indivudal, Gabrielle Roncatto partiu para a disputa do revezamento 4×200 metros livres. Ao lado de Ana Vieira, Camila De Mello e Rafaela Raurich, Gabi Roncatto conquistou seu segundo ouro do dia.

O revezamento feminino venceu a prova com o tempo de 08:31.93 e meteu quase um segundo de vantagam para o conjunto da Colômbia, que fez 8:32.84. O pódio foi completado com a equipe do Peru.

Masculino

E as medalhas douradas seguiram saindo. Fernando Scheffer ficou em primeiro lugar nos 200 metros livres. O nadador brasileiro fez o tempo de 01:50.75 e por muito pouco venceu o venezuelano Cristian Quintero, que fez o tempo de 01:50.89. No terceiro lugar, Benjamin Hockin, do Paraguai.

Já nos 200 metros costas, o vencedor foi o brasileiro Gabriel De Araujo Fantoni com o tempo de 02:04.41. E assim como Scheffer, Fantoni venceu por muito pouco. O paraguaio Matias López fez 02:04.62. Omar García fez 02:05.37 e levou o bronze para a Colômbia.

Mas além dos quatro ouros, a natação brasileira ainda somou 2 pratas e um bronze, com Gabrielle Roncatto e Bruna Leme, e Clarissa Rodrigues, respectivamente.

Mais em Jogos Sul-Americanos