Siga o OTD

Handebol

Pinheiros consegue virada sobre Concórdia e está na final da Liga Nacional

Depois de perder o primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional de handebol feminino por três gols de diferença para o Concórdia, o Pinheiros deu o troco no time catarinense e garantiu a classificação para a decisão ao derrotar o adversário por 19 a 14 na manhã deste sábado em São Bernardo do Campo.

“Ano passado nem nos classificamos para a semifinal, mas a evolução do time é muito grande. Nosso plantel é muito bom. O time delas cansa mais porque não tem as mesmas trocas que a gente. Ontem a gente não veio para o jogo. Estávamos muito nervosas. Nem sabíamos se conseguiríamos melhorar tão pouco tempo depois. Mas hoje a gente jogou bem e mereceu chegar na final”, afirmou a jogadora Júlia, do Pinheiros.

“Esse time está crescendo e evoluindo bastante. Acreditamos que podemos chegar na final e ganhar. Temos uma boa equipe. Ontem, sentimos bastante e erramos muito. Foi fundamental ter a oportunidade de jogar o segundo jogo para conseguir chegar à final”, afirmou o coordenador técnico Sérgio Hortelan, comemorando a vitória na semifinal da Liga Nacional de handebol feminino, que classificou o Pinheiros pela primeira vez na história para a decisão.

O adversário do Pinheiros na decisão será decidido ainda neste sábado no duelo entre Metodista e Blumenau. No primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional, o time de São Bernardo do Campo venceu por 29 a 24 na noite de sexta-feira.

Programação da fase final da Liga Nacional de handebol feminino

Sexta-feira (16)
UnC/Concórdia (SC) 17 x 14 Pinheiros (SP)
São Bernardo/Metodista (SP) 29 x 24 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)

Sábado (17)
11h – UnC/Concórdia (SC) 14 x 19 Pinheiros (SP) – SporTV e Bandsports
13h – São Bernardo/Metodista (SP) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) – SporTV, Bandsports e Band

Domingo (18)
9h30 – Disputa do bronze
13h – Disputa do ouro – SporTV, Bandsports e Band

Serviço
Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol
Dias: 16, 17 e 18 de dezembro
Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, na Avenida Kennedy, 1155, em São Bernardo do Campo (SP)
Entrada gratuita

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol