Siga o OTD

Handebol

Brasil estreia com derrota para Alemanha no Mundial

Brasil esbarra na forte marcação da defesa alemã e inicia campanha no Mundial do Japão com derrota

Brasil x Alemanha - Mundial de Handebol
(Foto: Divulgação/IHF)

Na madrugada deste sábado, o Brasil iniciou sua campanha no Mundial de handebol no Japão com um revés. Na estreia do Grupo B da competição, a Seleção acabou derrotada pela forte Alemanha por 30 a 24 em Kumamotto.

Alexandra Martinez foi a artilheira do Brasil com cinco gols marcados, seguida por Ana Paula e Eduarda Taleska, com quatro tentos cada.

O supervisor da Seleção Brasileira Álvaro Casagrande afirmou que a equipe se apresentou bem no geral, mas sofreu com erros que custaram a derrota. ”Alternamos boas ações de ataque que resultaram em gols ou tiros de 7 metros, com alguns erros de finalização e precipitações, oferecendo o contra-ataque às adversárias”, avaliou.

O Brasil volta à quadra na madrugada deste sábado para domingo, novamente às 3h (de Brasília), para encarar a França. Coréia do Sul, Dinamarca e Austrália completam a chave.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL DE HANDEBOL

O jogo

A Seleção Brasileira começou bem contra a forte Alemanha, tentando equilibrar o jogo e buscando ficar colocada no placar, mas sofreu com a forte marcação das adversárias, principalmente com a goleira Dinah Eckerle, que dificultou muito a vida das brasileiras. Pelo Brasil, Babi Arenhart também se destacava, e realizou defesas importantes durante a etapa inicial.

Destaque para Alexandra Nascimento, que fez 100% nas cobranças de 7m. Os cinco minutos finais do primeiro tempo foram mais complicados para o Brasil, que errou ataques e viu a Alemanha ampliar a diferença para três bolas (14×11).

A Seleção não voltou bem para a etapa final e teve problemas novamente no ataque, que seguia tentando furar a forte defesa alemã. Quando conseguia, parava mais uma vez em Eckerle. A goleira alemã foi escolhida o destaque da partida, com 48% de eficiência (20/42). Com isso, as adversárias do Brasil aproveitaram e ampliaram ainda mais a vantagem, fechando o placar em 30 a 24. O Brasil chutou 53 vezes e marcou 24 gols (45%). A Alemanha fez 55 arremessos e 30 gols (54%).

Sistema de disputa

A forma de disputa do Mundial de Kumamoto será o Main Round, adotado em competições como da Liga Europeia de Handebol (EHF). Nesse sistema, três equipes passam para a próxima fase e levam junto os pontos obtidos nas partidas disputadas entre classificados

Mais em Handebol